Impasse entre Governo e direção da ECT dificultam as negociações

Notícia publicada dia 28/08/2019 16:04

Plenária de delegados (as) sindicais do SINTECT-RJ debaterá o andamento das negociações e os rumos da luta dos trabalhadores ecetistas amanhã, 29/08, na sede do sindicato a partir das 18h30.

O principal motivo é a recusa do Governo e da direção da ECT em dialogar, negociar e atender reivindicações dos trabalhadores. Por isso, inclusive, o vice-presidente do TST tomou a iniciativa de propor a prorrogação do Acordo Coletivo atual até o dia 31 de agosto, o que foi aprovado pela categoria nas assembleias dos Sindicatos. Outro motivo estaria nas mudanças constantes na direção da ECT.

Esgotar as possibilidades de negociação

O SINTECT-RJ, a FINDECT e os Trabalhadores(as) dos Correios têm demonstrado disposição para esgotar todos os canais possíveis de diálogo e negociação, de forma responsável, madura e democrática.

O diálogo, no entanto, não está ocorrendo porque o Governo e a direção da ECT não têm a mesma disposição, se recusam a atender reivindicações dos trabalhadores e trabalhadoras e, ainda, querem retirar vários direitos e reajustar salários e benefícios econômicos num percentual muito abaixo da inflação do período.

Pela retomada das negociações

O vice-presidente do TST propôs reconvocar a direção da empresa, com pedido de prorrogação do atual Acordo e reabertura de reuniões bilaterais com retomada das negociações entre ECT e Trabalhadores.

O TST deu prazo até 30/08 para a empresa e as Federações da categoria responderem se aceitam a proposta. Em caso de resposta positiva, a retomada das reuniões deverá ocorrer no início do mês de setembro.

União e disposição de luta

O SINTECT-RJ ressalta que, mais do que nunca, é preciso manter uma forte mobilização em defesa de dos empregos e da manutenção de todas as cláusulas do Acordo Coletivo.

A categoria ecetista tem uma trajetória histórica de batalhas. Já passou por muitas adversidades e lutou em diferentes contextos políticos. Venceu e conquistou, com união de todos os trabalhadores da categoria, direitos e benefícios importantes. Agora, exige da ECT e do governo respeito na negociação do Acordo Coletivo.

O momento atual exige união e disposição de luta de todos os trabalhadores e trabalhadoras da categoria. Essa é a única forma de resistir aos ataques e conquistar o atendimento de reivindicações fundamentais para a sobrevivência de cada um e seus familiares!

Plenária de delegados sindicais

O sindicato convoca todos delegados(as) sindicais para amanhã às 18h30 na sede do SINTECT-RJ debatermos sobre o andamento das negociações e definir os rumos da luta da categoria!

SINTECT-RJ mobilizando os trabalhadores em defesa dos direitos e contra a privatização!