SINTECT-RJ: Independência e luta contra a privatização e as mentiras da atual gestão dos Correios

Notícia publicada dia 28/09/2024 16:18

• O Sindicato vem a público denunciar os prejuízos bilionários causados pela administração de Fabiano Silva e desmentir as falácias de sua gestão, que, em plena assinatura do Acordo Coletivo, fez declarações de amor e poemas para a FENTECT – entidade que sabotou a greve da categoria. Em vídeo, diretores dos Correios ainda admitiram “jogar e bater bola” com o secretário-geral da FENTECT, mostrando a subserviência da entidade ao presidente Fabiano Silva.

• O SINTECT-RJ, por sua vez, sempre se manteve firme, foi para as ruas de verdade na campanha de Lula e não simulou resistência para obter cargos, sendo o único Sindicato do Brasil que criou um comitê para eleger Lula presidente e impedir a privatização dos Correios.

O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Estado do Rio de Janeiro (SINTECT-RJ) reafirma seu compromisso com a verdade e com a luta em defesa dos trabalhadores. Enquanto a atual gestão dos Correios, liderada por Fabiano Silva, tenta enganar a categoria com falácias e manipulações, o SINTECT-RJ segue denunciando a má gestão e combatendo as alianças espúrias que prejudicam os trabalhadores. Ao contrário da FENTECT, que se alinha à administração em conchavos vergonhosos, o SINTECT-RJ se mantém independente, priorizando sempre os interesses dos ecetistas.

Luta contra a privatização e perseguição aos Trabalhadores

Desde 2020, o SINTECT-RJ tem estado à frente na luta contra a privatização dos Correios e os ataques aos direitos dos trabalhadores. Quando o General Floriano Peixoto comandava a estatal durante o governo Bolsonaro, o sindicato não se intimidou diante de perseguições e tentativas de retirada de direitos. O SINTECT-RJ foi às ruas, organizou greves e atos simbólicos, incluindo um funeral do General Floriano e do próprio Bolsonaro, em protesto contra a gestão autoritária que tentava desmontar a estatal e perseguia os trabalhadores.

Mesmo em plena pandemia, o sindicato resistiu e lutou por condições dignas, enfrentando 55 dias de greve, além de mobilizações e manifestações, sem jamais ceder às pressões do governo e de sua gestão militar nos Correios. Diferente de outras entidades que apenas simulam resistência, o SINTECT-RJ esteve na prática, defendendo os direitos da categoria.

2024: Greve sabotada e conchavos da gestão Fabiano

Neste ano, a história se repetiu. Durante a negociação do Acordo Coletivo de 2024, a atual gestão dos Correios, comandada por Fabiano Silva, optou por sabotagens e conchavos ao invés de dialogar com os trabalhadores. Juntamente com parte da direção da FENTECT, Fabiano aprovou uma proposta rebaixada, sabotando uma greve justa e necessária, que durou 15 dias e tinha como objetivo defender os direitos dos ecetistas.

O SINTECT-RJ, por outro lado, nunca se curvou a essas manobras. Mesmo diante de conchavos e traições, o sindicato manteve sua posição independente e lutou pela categoria, denunciando a sabotagem da greve pela FENTECT e a postura vergonhosa da administração dos Correios, que prefere manter relações próximas com quem a bajula, em vez de negociar de forma justa com os trabalhadores.

Fake news e ataques da gestão atual

Recentemente, o presidente Fabiano Silva propagou uma série de informações falsas sobre o SINTECT-RJ, alegando que o sindicato teria sido inerte durante a pandemia. Essa acusação é completamente falsa e mal-intencionada. O SINTECT-RJ foi um dos sindicatos mais atuantes durante a crise sanitária, organizando greves, carreatas e exigindo condições adequadas de trabalho para os funcionários dos Correios, sempre priorizando a vida e a segurança dos trabalhadores.

A tentativa de difamar o sindicato é mais uma manobra desesperada de uma gestão que acumula prejuízos bilionários e que, pelo segundo ano consecutivo, apresenta um déficit financeiro alarmante. Enquanto isso, o SINTECT-RJ continua lutando para garantir que os Correios permaneçam públicos e eficientes, com um serviço de qualidade para a população e melhores condições para seus trabalhadores.

O compromisso do SINTECT-RJ com a verdade e a luta

Diferente daqueles que buscam vantagens e cargos em troca de conchavos, o SINTECT-RJ se mantém fiel à sua história de luta e resistência. Na campanha eleitoral de 2022, o sindicato foi para as ruas de verdade, mobilizou trabalhadores e organizou um comitê para eleger Lula presidente, sem nunca usar a luta como pretexto para obter cargos. Como um sindicato independente e combativo, o SINTECT-RJ nunca se calará diante das injustiças e seguirá denunciando a má gestão dos Correios.

A direção do SINTECT-RJ também reforça que “Lula não foi eleito para isso”, e que o presidente desconhece os conchavos que estão sendo feitos entre a gestão dos Correios e a FENTECT. É preciso que o governo saiba a verdade sobre o que ocorre nos bastidores da estatal e combata essa vergonha.

O SINTECT-RJ continuará na luta, sempre do lado dos trabalhadores, defendendo um serviço postal público, de qualidade e transparente. Enquanto houver ataques contra os direitos da categoria, o sindicato estará firme, combatendo a privatização e qualquer tentativa de desmonte dos Correios.