INFORME: ACOMPANHE A AÇÃO DO RETROATIVO DO DIFERENCIAL DE MERCADO

Notícia publicada dia 16/03/2017 17:51

O SINTECT-RJ informa que neste mês de março começa a liquidação e execução das parcelas referente ao processo retroativo do diferencial de mercado. Por se tratar de um alto número de trabalhadores beneficiados a ação coletiva foi desmembrada e distribuída em grupos de 10 trabalhadores, conforme determinação da 81ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro.

imagem_acao_diferencial_de_mercado_sintect_rj_16_03_2017

Na fase de liquidação de sentença será definido o valor pertinente a ser pago a cada trabalhador. Após homologação dos cálculos pelo juízo, – o próximo passo será a execução da sentença, fase em que se é cobrado o valor o que é devido.

Diretor do departamento jurídico do SINTECT-RJ, Marcos Sant’aguida explica que 10 mil trabalhadores serão beneficiados pela ação:

“São mais de 10 mil trabalhadores que serão beneficiados com o pagamento retroativo do diferencial de mercado. Lutamos, mobilizamos e nos organizamos. É mais uma vitória do jurídico do sindicato que trabalha intensamente para atender as demandas dos trabalhadores”, afirmou.