Interferência dos Correios nas eleições do SINTECT-RJ: Trabalhadores reagem com indignação

Notícia publicada dia 17/06/2024 17:42

A direção do SINTECT-RJ denuncia a interferência indevida da administração dos Correios no processo eleitoral do sindicato, questionando os reais interesses por trás dessas ações. As eleições ocorrerão nos dias 18, 19 e 20 de junho.

A Direção do SINTECT-RJ informa aos trabalhadores que, durante a primeira fase do processo eleitoral, ficou evidente a interferência da direção dos Correios. Houve concessões indevidas que permitiram a entrada de pessoas estranhas nas unidades para realizar reuniões no interior das mesmas. Esta ação viola não apenas o artigo 8º da Constituição Federal, mas também o artigo do acordo coletivo sobre acesso às dependências, bem como o próprio regimento interno da ECT.

Diante dessas violações, a direção do SINTECT-RJ avisa que todos os fatos, incluindo os nomes dos gestores envolvidos, foram devidamente registrados. Caso esses procedimentos irregulares continuem, novos registros serão somados aos já existentes para posterior denúncia ao Ministério Público Federal (MPF), Tribunal de Contas e à Polícia Federal. Além disso, gestores que se sentirem coagidos pela cúpula dos Correios no Rio de Janeiro poderão, se assim desejarem, fazer denúncias anonimamente.

A gestão do SINTECT-RJ alerta a empresa de que, nesta segunda fase do processo eleitoral, que consiste na coleta de votos e apuração das urnas, todos os desvios de conduta dos gestores serão rigorosamente registrados e encaminhados aos órgãos de controle competentes.

A interferência da direção dos Correios no processo eleitoral do SINTECT-RJ levanta sérias questões sobre os reais interesses por trás dessas ações. O que a direção dos Correios ganha ao tentar influenciar a eleição dos legítimos representantes da categoria? Essa atitude não apenas fere a autonomia sindical, mas também coloca em risco a integridade do processo eleitoral.

Os trabalhadores repudiam veementemente essa interferência e exigem um processo eleitoral justo e transparente. As eleições, que ocorrerão nos dias 18, 19 e 20 de junho, são um momento crucial para a escolha dos legítimos representantes da categoria. É imperativo que essas eleições ocorram sem influências externas e que os trabalhadores possam exercer seu direito de voto livremente.

O SINTECT-RJ reafirma seu compromisso com a transparência e a defesa dos direitos dos trabalhadores. A direção do sindicato continuará vigilante, registrando e denunciando qualquer tentativa de interferência que venha a comprometer a legitimidade do processo eleitoral.