Juiz determina nova data para eleição do Sindicato

Notícia publicada dia 01/03/2021 16:43

O Juiz do trabalho decidiu na tarde de hoje, 01 de março, por um novo calendário eleitoral, e as eleições serão realizadas em até 20 dias A comissão eleitoral acatou plenamente o novo calendário em nome da responsabilidade com o movimento para dar segurança jurídica para o processo eleitoral do Sindicato. Com a decisão, não existem mais brechas jurídicas para interromper as eleições e nem mesmo deixar nosso Sindicato sem diretoria.

Apesar do novo adiamento, a diretoria do Sindicato considera uma importante decisão. Sempre nos pautamos pela máxima transparência possível de cada processo. Isso é respeito e compromisso do sindicato com a categoria. Não iríamos partir para uma aventura, que trouxesse risco de ficarmos sem diretoria, o que poderia comprometer a luta contra a privatização e as conquistas jurídicas.

Opção pela legalidade – as sucessivas tentativas de suspensão e cancelamento das eleições trazem grande prejuízo financeiros para a entidade. São mesários, impressos, urnas, transporte e recursos humanos que sacrificam os recursos dos trabalhadores. Mesmo assim, a posição da direção do SINTECT/RJ entende que a decisão do juiz, mesmo que traga prejuízo financeiro, traz segurança jurídica a todo o pleito. A decisão do juiz garante até mesmo que o Sindicato não fique em vacância. A comissão eleitoral publicará novo edital já com as novas datas despachadas pela justiça.