Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro

Siga nas redes:

Jurídico do SINTECT-RJ orienta aposentados sobre processo da coparticipação no Postal Saúde

Notícia publicada dia 27/06/2022 20:37

Tamanho Fonte:

A plenária dos aposentados, para tirar dúvidas sobre os trâmites jurídicos da questão do Plano do Postal Saúde,  contou com a participação dos advogados que coordenam o departamento jurídico do SINTECT-RJ: Roberto Monteiro e Alexssander Mattos. 

O coordenador jurídico do sindicato, Alexssander Mattos, explicou que o corpo jurídico fez uma ação civil pública para reivindicar o direito à coparticipação dos aposentados  no plano de saúde, que  ganhou força com o parecer favorável do Ministério Público do Trabalho, porém, a demanda foi julgada improcedente e já recorremos a segunda instância para tentarmos reverter a decisão. Tudo que fizemos nos dá a certeza que temos uma causa com grandes chances de ser vitoriosa,’’ explica o advogado.

Mesmo com decisão desfavorável da justiça, a direção do Sindicato continuará recorrendo. A luta pela coparticipação é uma prioridade do departamento jurídico do Sindicato e da diretoria de aposentados, dirigida pela companheira Andrea Garcia.

“Nossa ação abarca todos os aposentados, mesmo que apenas alguns mantenham o pagamento regular da mensalidade da entidade. Nossa ação pede a imediata retomada da coparticipação (70% para empresa e 30% para o trabalhador ou subsidiariamente 50/50), como também pede o ressarcimento dos pagamentos realizados até então,” finaliza Mattos.  

Compartilhe agora com seus amigos