Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro

Siga nas redes:

Justiça do Trabalho manda fechar CDD São José do Barreto por falta de condições de trabalho

Notícia publicada dia 20/06/2023 10:39

Tamanho Fonte:

A Justiça do Trabalho de Macaé determinou o imediato fechamento do CDD São José do Barreto no prazo máximo de 48 horas por falta de condições de trabalho. Na sentença, o Juiz do Trabalho determina que o local deverá ficar fechado até que sejam “realizadas as adequações necessárias para garantia e saúde dos trabalhadores”. O SINTECT-RJ há tempos vem exigindo dos gestores da empresa condições de trabalho em várias unidades dos Correios do Rio de Janeiro, sem resultados. “A gestão dos Correios no Rio de Janeiro se encontra paralisada diante das mais diversas demandas por condições de trabalho, sendo que nada foi resolvido. O CDD São José do Barreto é uma unidade fechada pela Justiça do Trabalho, que nós já vínhamos denunciando junto à gestão dos Correios do Rio de Janeiro desde 2017,” destaca o presidente do SINTECT-RJ.   

Marcos Sant’Aguida destaca que os trabalhadores da unidade têm seu direito preservado uma vez que está expresso na  sentença que “o fechamento da unidade deverá ocorrer sem o prejuízo do pagamento de salário dos empregados que trabalham no setor “. Os trabalhadores devem ficar atentos aos seus direitos e qualquer dúvida fazer contato com o Sindicato. Nessa situação os trabalhadores não podem ser sacrificados, deve haver o devido respeito na situação daqueles que foram obrigados a trabalhar em péssimas situações de trabalho.” destaca o dirigente. 

A diretoria do SINTECT-RJ fez ofícios para a gestão da empresa e os trabalhadores chegaram a estar em estado de greve por falta de condições de trabalho na unidade. No entanto, uma denuncia feita de forma anônima ao Ministério Público do Trabalho, que levou a fiscalizações e por fim o fechamento da unidade por falta de condições de trabalho  . “Mesmo sendo notificados e provocados, a gestão dos Correios do Rio de Janeiro faz cara de paisagem diante da sujeira e do caos que vivem os trabalhadores nas unidades,” finaliza o presidente do SINTECT-RJ.

Compartilhe agora com seus amigos