Justiça Trabalhista realiza audiência em ação de cumprimento dos protocolos da Covid-19

Notícia publicada dia 20/07/2021 09:18

Em audiência referente a Ação Civil Pública ajuizada, o Sindicato ratificou junto à Juíza do Trabalho, Dra. Nelie Oliveira Perbeils o descumprimento dos protocolos de saúde e proteção contra a Covid-19.

Na tarde desta segunda-feira (19 de julho), foi realizada no Tribunal de Justiça do Trabalho da 1° região, audiência da ação civil pública movida pelo SINTECT-RJ contra os Correios. A ação visa garantir a segurança e proteção à saúde e vida dos trabalhadores, tendo em vista que a crise sanitária persiste mesmo após o início da vacinação.

Pelo lado sindical, estiveram presentes: Marcos Sant’aguida (presidente), Ana Paula e Alexssander (Advogados do Sindicato). A audiência contou com a participação do MPT, representado pela Procuradora do Trabalho, dra. Silvana da Silva.

Audiência

Durante a audiência, o Sindicato ratificou junto à Juíza do Trabalho, Dra. Nelie Oliveira Perbeils através de documentos comprobatórios, o descumprimento dos protocolos de saúde. A juíza também ouviu testemunhas.

Ao término da audiência, a juíza informou que irá se manifestar nos próximos dias através de sentença e definir também sobre o retorno ou não das atividades presenciais informado pelos Correios e previsto de forma escalonada para dar início a partir do próximo dia 26 de julho.

Assim que for divulgado a sentença da justiça que traga uma definição sobre esse impasse, o Sindicato irá informar através do seu canal oficial – site e redes sociais. Fique atento!