Lançamento do comitê contra a privatização dos Correios e em defesa das estatais

Notícia publicada dia 04/08/2016 23:56

Não aceitaremos o retrocesso da privatização! Juntos somos fortes!

banner_plenaria_contra_privatizacao_04_08_2016_3

Em ato realizado nesta quinta-feira, (04), no salão da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no Rio de Janeiro, a FINDECT e FENTECT, representando os sindicatos da categoria de todo a país lançaram oficialmente a campanha unificada contra o projeto de privatização da ECT do governo Temer.

Representantes de diversos sindicatos do Brasil e trabalhadores debateram questões acerca da conjuntura política do país e a ameaça de abertura do capital da empresa para a iniciativa privada, proposta no início do mandato do governo interino. As precárias condições de trabalho dos ecetistas e a campanha salarial 2016/2017 também foram temas pautados durante o encontro.

Com unanimidade, as Federações aprovaram as bandeiras de luta por uma empresa pública e de qualidade, conforme ressaltou o diretor da FINDECT e secretário-geral do SINTECT-RJ, Ronaldo Martins “Precisamos manter a unidade e ir para as ruas lutar pela nossa empresa, que é um patrimônio do povo. Não aceitaremos o retrocesso da privatização que historicamente sucateou diversas estatais. Permaneceremos unidos e enfrentando as medidas neoliberais desse governo que não tem nenhum comprometimento com os trabalhadores. Nenhum direito a menos!”, ressaltou.

Martins destacou ainda que o comitê é itinerante e mobilizará os trabalhadores por todo país para garantir ações de enfrentamento contra a privatização dos Correios.

#naoaprivatizaçãodoscorreios
#FINDECT