SINTECT/RJ realiza vistoria no CDD Leblon e cobra melhorias urgentes

Notícia publicada dia 10/10/2024 19:11

A visita técnica constatou problemas graves na unidade, como a falta de elevador de carga, que coloca em risco a saúde dos trabalhadores. Sindicato segue firme na defesa de melhores condições de trabalho.

Na manhã do dia 10 de outubro, o SINTECT/RJ realizou uma visita técnica ao CDD Leblon, com o objetivo de avaliar as condições de trabalho dos trabalhadores da unidade. Participaram da vistoria o Técnico de Segurança do Trabalho do sindicato, Marcos Castilho, o Diretor Cristiano Padre, o delegado sindical Luiz Cláudio e o cipeiro Anderson Carlos. A ação faz parte do compromisso contínuo do sindicato em atuar na base, garantindo que os direitos dos ecetistas sejam respeitados.

Durante a inspeção, foi identificada a ausência de um elevador de carga, o que obriga os trabalhadores a utilizarem escadas para carregar volumes pesados. Essa condição representa um grave risco à segurança e à saúde dos trabalhadores, que enfrentam diariamente essa situação. Embora a unidade esteja bem localizada, a infraestrutura inadequada revela o descaso da empresa com as condições de trabalho.

Conforme previsto no Acordo Coletivo de Trabalho, uma conquista do sindicato junto aos trabalhadores, após a visita técnica é elaborado um laudo técnico detalhando todas as irregularidades encontradas. Esse laudo será enviado à empresa, exigindo que as devidas melhorias sejam realizadas o mais rápido possível, para evitar que os trabalhadores continuem expostos a essas condições insalubres.

O SINTECT/RJ segue atuando fortemente na base, acompanhando de perto as demandas dos trabalhadores e lutando por um ambiente de trabalho mais seguro e digno. O sindicato reafirma seu compromisso de continuar cobrando soluções concretas da empresa e manter a defesa dos direitos e da saúde dos ecetistas como prioridade.

SINTECT/RJ: forte na base, Sempre em defesa dos Trabalhadores!