SINTECT-RJ convoca a categoria para no dia 3 de outubro lutar em defesa da soberania

Notícia publicada dia 01/10/2019 10:09

Dia 3/10 (quinta-feira), será realizado o ato em defesa da soberania e contra as privatizações, a concentração será a partir das 16h, na Candelária.

O SINTECT-RJ convoca os trabalhadores e trabalhadoras para ir às ruas em defesa dos Correios Público e da soberania nacional. A concentração será às 16h, e a partir das 17h30, será realizada uma caminhada rumo à sede da Petrobras, na Avenida Chile, onde será realizado novo ato público contra as privatizações.

O ato “Luto pelo Brasil” ocorrerá em várias cidades do país. A mobilização que vai abranger temas como o desemprego, saúde, educação, Amazônia e fortalecer a resistência contra o projeto neoliberal do governo Bolsonaro no desmonte das empresas públicas e da soberania nacional.

A diretoria do Sindicato está mobilizando a categoria para colocar o bloco dos trabalhadores nas ruas e defender a maior empresa pública brasileira. E para o dia 3 de outubro, na Candelária, o ato contará também com a participação da CTB, de diversas entidades sindicais, como Bancários Rio, ABI, Sinpro e da CUT, além dos partidos PCdoB, PSOL, PT, PCB e PDT, entre outras entidades e associações.

Só com o povo nas ruas, será possível resistir e lutar contra os cortes na Educação, na Saúde, contra a destruição da Amazônia, contra as privatizações, em defesa da nossa soberania e em defesa do nosso emprego.

SINTECT-RJ e FINDECT na luta em defesa dos direitos dos trabalhadores ecetistas!