Trabalhadores do CDD Macaé seguem em greve; ECT começa a ceder, e nova assembleia será realizada nesta quarta

Notícia publicada dia 15/10/2024 19:24

A greve no CDD Macaé entra no segundo dia com os trabalhadores exigindo um ambiente de trabalho seguro, após infestação de pombos que ameaça sua saúde. A empresa começa a atender algumas reivindicações, mas a luta continua.

Os trabalhadores do CDD Macaé permanecem paralisados pelo segundo dia consecutivo, motivados pela grave infestação de pombos que compromete a saúde e as condições de trabalho na unidade. Embora denúncias tenham sido feitas anteriormente, a ECT só começou a tomar medidas após a greve ser deflagrada.

Rodrigo Bucharel, diretor do SINTECT-RJ, destacou em vídeo que a empresa já começou a atender algumas reivindicações. “A luta continua, e amanhã, quarta-feira, uma nova assembleia será realizada em frente à unidade para decidirmos os próximos passos”, afirmou.

A paralisação, que simboliza a resistência dos ecetistas diante da negligência da empresa, seguirá até que todas as demandas por um ambiente de trabalho digno e seguro sejam atendidas.