Trabalhadores das agências da região dos Lagos e Macaé exigem climatização urgente: Assembleia convocada pelo SINTECT-RJ

Notícia publicada dia 09/03/2024 16:34

Forte mobilização dos trabalhadores visa solucionar problemas de saúde e segurança no ambiente de trabalho.

As altas temperaturas têm castigado não apenas o clima, mas também a saúde e o bem-estar dos trabalhadores das agências dos Correios na região dos Lagos e Macaé. Em uma ação conjunta com o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos do Rio de Janeiro (SINTECT-RJ), os trabalhadores vêm exigindo da empresa medidas urgentes para a climatização adequada desses espaços laborais.

As recentes ondas de calor têm desencadeado uma série de problemas de saúde entre os trabalhadores, com relatos de episódios de desmaio dentro das agências. Além do impacto direto na saúde dos trabalhadores, os clientes também têm sido afetados por essa situação insustentável. Apesar das promessas da empresa de resolver a questão até o dia 09 de fevereiro de 2024, até o momento nenhuma solução concreta foi apresentada.

Diante dessa realidade alarmante, o SINTECT-RJ convoca todos os trabalhadores das agências da região dos Lagos e Macaé para uma Assembleia Extraordinária, que ocorrerá no dia 13 de março de 2024, quarta-feira, às 18:30, no Estádio Canutão, localizado na Rua Salgado Filho, s/n, centro, Barra de São João.

O tema central da assembleia será a urgência na climatização das agências, visando garantir a saúde e a segurança dos trabalhadores e clientes. Todas as tentativas de negociação com a empresa já foram esgotadas, e agora resta aos trabalhadores unirem-se em busca de uma solução efetiva para esse problema.

É imperativo que todos os trabalhadores participem dessa assembleia e manifestem sua posição de forma firme e determinada. Caso a empresa não apresente uma resposta satisfatória até o dia 14 de março de 2024, os trabalhadores estão dispostos a tomar medidas mais drásticas, incluindo a paralisação das atividades a partir dessa data.

A união e a mobilização dos trabalhadores são fundamentais para garantir melhores condições de trabalho e preservar a saúde e o bem-estar de todos os envolvidos. Não podemos mais tolerar situações que colocam em risco a nossa saúde e segurança. Juntos, somos mais fortes!

Participe! Sua presença é fundamental para alcançarmos a climatização já!