MANIFESTO DA DIREÇÃO DO SINTECT-RJ: Em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras, verdadeiros protagonistas da luta de classes
Notícia publicada dia 12/07/2023 20:18
Nosso Sindicato tem caráter classista e independente de quem seja o gestor dos Correios prevalecerá em nossa luta a defesa incondicional dos trabalhadores dos Correios do Rio de Janeiro e seus direitos a um salário digno para promover o bem estar de sua família e a garantia de um ambiente de trabalho que assegure qualidade de vida, segurança e a promoção da sua saúde física e mental.
Esses são os compromissos do SINTECT-RJ que, diante da perseguição promovida pelo projeto obscurantista de Jair Bolsonaro, não titubeou em jogar todos os seus esforços para garantir a vitória da democracia com Lula na presidência da república. Fomos o único Sindicato da nossa categoria a levantar bem alto a bandeira do respeito aos trabalhadores dos Correios, com a formação do Comitê Popular de Apoio à Campanha de Lula. Nossos diretores e representantes sindicais atuaram diuturnamente para essa vitória.
Uma opção que se mostrou acertada. Lula e seu governo têm dado provas contínuas de que a democracia e o respeito aos trabalhadores têm sido o centro de suas preocupações. Mesmo diante da pressão dos setores mais conservadores que mantém forte influência dentro do congresso e senado. Com diálogo e respeito, o governo tem avançado na sua governabilidade e em pautas democráticas mais avançadas, em que pese a forte oposição das estruturas de poder do mercado em nosso país.
A direção do SINTECT-RJ reafirma sua confiança na condução do presidente Lula nos rumos da governabilidade e do fortalecimento das instituições democráticas em nosso País. A força da vitória das urnas avança, mesmo diante das contradições e resistências, e do cenário obscurantista de políticos que ainda se mantém forte no cenário nacional. Lula é reconhecido mundialmente por sua capacidade de dialogar, assim como, é respeitado pelas instituições também conservadoras por essa liderança.
Assim, o SINTECT-RJ, diante da conjuntura obscurantista e dos reveses causados por anos de governos conservadores e de perseguição aos trabalhadores, diante de um congresso conservador e pragmático reafirmamos nosso apoio à liderança do presidente Luis Inácio Lula da Silva. Ao passo que também destacamos que desejamos que o gestor dos Correios seja comprometido com o respeito às representações dos trabalhadores, ao fortalecimento e crescimento da nossa empresa com valorização dos trabalhadores e melhores condições de trabalho. Nesse sentido, reafirmamos nossa independência diante das especulações acerca da presidência dos Correios.
Nossa posição não é pessoal, mas da necessária independência da entidade sindical e seu compromisso maior de defesa dos trabalhadores. Reafirmamos nosso respeito ao atual presidente dos Correios, Fabiano Silva, desejamos a eles toda sorte na condução da empresa e aguardamos ansiosamente a realização das reuniões de negociação da pauta de reivindicação dos trabalhadores da campanha salarial 2023/24, assim como, as necessidades dos trabalhadores do Rio de Janeiro com relação às condições de trabalho nas unidades precarizadas. Destacamos por fim que o SINTECT-RJ tem lado, e é lado dos trabalhadores, em qualquer conflito que exista estaremos sempre ao lado dos trabalhadores.