CDD Humaitá mantém estado de greve e reforça mobilização para o dia 8

Notícia publicada dia 05/08/2024 15:06

Os trabalhadores do Centro de Distribuição Domiciliária (CDD) Humaitá decidiram, em assembleia, pela manutenção do estado de greve, demonstrando a insatisfação generalizada com as precárias condições de trabalho e a falta de credibilidade da gerência local.

A direção da ECT continua a apresentar propostas antigas, sem cumprir as melhorias prometidas, o que gerou profunda frustração entre os funcionários. Este padrão de descaso e desrespeito levou à decisão unânime pela continuidade do estado de greve, como forma de pressão para reivindicar condições dignas de trabalho.

A ausência de ações concretas e a repetição de promessas vazias corroeram a confiança dos trabalhadores na liderança da empresa. Em resposta, os funcionários do CDD Humaitá já estão se organizando para paralisar completamente as atividades da unidade no próximo dia 8 de agosto. A decisão de manter o estado de greve e preparar a paralisação sinaliza que a paciência dos trabalhadores chegou ao limite e que suas reivindicações não podem mais ser ignoradas.

Esta mobilização reflete um sentimento mais amplo de insatisfação que permeia toda a Zona Sul. A paralisação prevista promete ser um marco significativo na luta por direitos e melhorias nas condições de trabalho, destacando a força e a determinação dos funcionários em buscar justiça e respeito.

A situação no CDD Humaitá serve como um alerta para a empresa: a persistência em desconsiderar as demandas legítimas dos trabalhadores resultará em ações cada vez mais firmes e coordenadas. A manutenção do estado de greve e a preparação para a paralisação do dia 8 são claras demonstrações de que os trabalhadores estão unidos e decididos a lutar por seus direitos.