Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro

Siga nas redes:

Um 8 de Março histórico para as mulheres

Notícia publicada dia 09/03/2023 18:07

Tamanho Fonte:

“Uma das maiores marchas realizada pelas mulheres no dia 8 de março no Rio de Janeiro,” destacou a secretária da mulher trabalhadora do SINTECT-RJ e também secretária da Mulher da CTB-RJ, Débora Henrique durante as atividades realizadas no dia internacional de luta das mulheres no centro do Rio de Janeiro. 

Diante da Avenida Rio Branco praticamente toda tomada pelas dezenas de coletivos de mulheres que se organizaram para participar da marcha, a dirigente destacou que as mobilização tem dado resultados e tem conquistado vitórias importantes. “Até pouco tempo atrás, homens comandavam nosso ato e ate falavam, agora é diferente. Mesmo diante de toda misoginia propagada pelo Governo Bolsonaro, as mulheres não recuaram e mostra que o nosso movimento esta a cada dia mais forte,” destaca.

Segundo Débora, o machismo será derrotado. “Estamos a cada dia avançando diante deste poder patriarcal que so traz violência. Temos a cada dia mais parlamentares feministas, mais mulheres sindicalistas, mais ativistas lutando todos os dias contra o machismo. As mulheres aos poucos vão tomando consciência e partindo pra luta,” explica a dirigente. 

Só aqui tivemos uma partipação muito importante das mulheres e ecetistas. “Nossa categoria que é majoritariamente de homens, podemos destacar a grande quantidade de mulheres na direção do Sindicato e, consequente, no ato,” salienta a secretária. 

O ato destacou a importância da democracia para as mulheres. Débora explica que a democracia é uma das condições mais básicas para que as mulheres possam lutar por seus direitos. “Conseguimos derrotar a misoginia de Bolsonaro, com a garantia de que na democracia as forças progressistas deverão garantir um estado que fortaleça a luta pelos direitos das mulheres,”  finaliza a diretora.

Funcionárias do SINTECT-RJ também foram homenageadas pela diretoria do Sindicato. As companheiras receberam um buquê de flores da diretoria. As que puderam também participaram do ato. 

Compartilhe agora com seus amigos