Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro

Siga nas redes:

Entrega da Medalha Pedro Ernesto para viúva do companheiro

Notícia publicada dia 17/05/2022 14:50

Tamanho Fonte:

Durante o Lançamento do Comitê Popular de apoio às candidaturas de Lula e Freixo no Sindicato e também em comemoração aos 33 anos do SINTECT-RJ, a viúva do camarada Ronaldo Martins, Ronaldão, Ester Martins recebeu do vereador Tarcísio Motta (PSOL-RJ). Um dos momentos mais emocionantes da atividade contou com a presença de parlamentares, pré-candidatos e lideranças sindicais de outras categorias. 

Entrega da Medalha Pedro Ernesto para viúva do companheiro Ronaldão

#RonaldãoPresente | A homenagem ao Ronaldão foi repleta de afeto e muita emoção e vale relembrar cada minuto dessa linda homenagem que foi a entrega da medalha Pedro Ernesto a Ester Martins, viúva do companheiro.

Publicado por Sintect Rio de Janeiro em Terça-feira, 17 de maio de 2022

Rosemeri Leodoro,  secretária geral do SINTECT-RJ, falou pelo Sindicato e relembrou a importância da luta de Ronaldão não apenas na defesa da categoria, mas em defesa dos direitos dos trabalhadores. “A luta dos trabalhadores perdeu uma grande liderança, reconhecida nacionalmente por sua firmeza, amizade e carinho… Ronaldão estará presente  em cada um de nós nos momentos da luta dos trabalhadores, Ronaldão Presente”. 

Durante a solenidade o vereador, Tarcísio Motta, entregou para Ester Martins a medalha Pedro Ernesto em memória do seu falecido esposo e ex-presidente do SINTECT-RJ, Ronaldo Martins. O vereador destacou na solenidade que fazer homenagens como esta é um dos momentos mais importantes para o seu mandato. “Sou professor e sindicalista, nosso mandato tem o compromisso de homenagear os nossos companheiros que lutam em defesa das suas categorias e também dos trabalhadores. É para mim uma honra muito grande homenagear um lutador como Ronaldo Martins,” destacou o parlamentar carioca.    

Marcos Santaguida, presidente do Sindicato, destacou que o Sindicato todo ainda sente a ausência do companheiro. “Naquele momento em que tivemos os dois companheiros, Ronaldo Leite e Ronaldão, ambos internados e entubados por conta do COVID-19. Foi um momento de grande sofrimento e muito turbulento. Perder Ronaldão até hoje nós sentimos ainda muita falta do companheiro. O Sindicato segue em frente e vamos continuar firmes na luta,” finalizou o presidente.  

Sebastião Brazil, secretário de finanças do Sindicato, em sua fala destacou os laços de amizade que Ronaldão construiu na sua trajetória como sindicalista. “Ronaldão sempre foi um amigo, compartilhamos um cotidiano de luta e estávamos sempre juntos em nossas viagens. Não perdi apenas uma liderança, mas um grande amigo,” finalizou o diretor.

A medalha Pedro Ernesto é a maior honraria que um cidadão pode receber da Câmara Municipal. Ronaldão faleceu na madrugada do dia sete de junho de 2021, vítima da COVID-19. 

Compartilhe agora com seus amigos