Mensagem do Presidente do SINTECT/RJ no Dia do Trabalhador

Notícia publicada dia 01/05/2020 15:31

Reflexão, resistência e luta pela vida, direitos e empregos celebram o dia do trabalhador

O SINTECT/RJ parabeniza os trabalhadores e trabalhadoras dos Correios do Rio de Janeiro e de todo país, e espera que esse dia de celebração, reforce a consciência de classe, sendo lembrado com espírito de luta por melhores condições de vida, trabalho, direitos, mas também por um país mais justo, igualitário e democrático.

Os Correios formam uma categoria peculiar, constituída por vários trabalhadores e atividades, como carteiros, atendentes, operadores de triagem, motoristas, motociclistas, administrativos… Entre outros!

Essa categoria tão essencial e importante, se destaca por se manter ativos num movimento que luta e resiste em meios aos ataques do governo federal que vem jogando duro com nossa categoria, tanto nas negociações coletivas como nas sucessivas tentativas de recorrer ao judiciário para retirar direitos e atender as demandas do capital.

Hoje é um dia onde devemos organizar a luta frente aos desafios que teremos pela frente e, também fortalecer o nosso movimento para avançar nas conquistas em nossa categoria, na defesa dos direitos, por melhores salários e condições de trabalho.

O Presidente Ronaldo Martins e toda diretoria do SINTECT/RJ celebra e parabeniza toda categoria pelo Dia dos Trabalhadores.

Não à privatização!
Juntos somos mais fortes!
Ronaldo Martins – Presidente do Sintect/RJ