Cuidado Perigo! Militante da Fentect visita unidades para aplicar Golpes nos trabalhadores

Notícia publicada dia 23/10/2020 09:15

Denuncie ao sindicato caso algum indivíduo visite sua unidade se identificando como Diretor ao lado de um suposto advogado e pedindo dinheiro adiantado; cuidado é golpe!

Já não basta os golpes que o governo Bolsonaro vem aplicando na categoria e a insatisfação dos trabalhadores no pós-greve devido aos seus desdobramentos, os trabalhadores denunciaram que o militante Querino da fentect/ARTSIND está se passando por falso Diretor do Sindicato visitando as unidades oferecendo ajuda jurídica aos trabalhadores usando o nome da entidade.

O SINTECT-RJ orienta e alerta os trabalhadores sobre as falcatruas e os riscos dessa modalidade de golpe, pois o indivíduo se identifica como diretor do sindicato, tentando convencer a assinar documentos usando o nome da entidade. Isso pode ser tentativa de aplicação de golpes enganando os trabalhadores!

Os trabalhadores e a Diretoria do SINTECT-RJ repudiam tal postura vinda de militante da ARTSIND, coordenados por pessoas que apesar de estarem lotados na DR do RJ, há muito tempo praticamente não pertence mais a base do estado do Rio de Janeiro por residir em Brasília.

É fundamental que os trabalhadores não se deixem enganar e não assinem papéis, muitas pessoas caem na conversa de golpistas!

Falsários tentam passar uma imagem de formalidade levando um “possível” advogado para convencer os trabalhadores a acionar a ECT na justiça e assim, ganhar os honorários advocatícios e ainda pedindo dinheiro antecipado.

Caso comprovado que a pessoa é realmente um advogado, o SINTECT-RJ irá denuncia-lo ao Conselho de Ética da OAB amparado no Art. 39 da resolução 02/2015 (Código de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB).

Os trabalhadores correm sérios riscos em repassar documentos nessa modalidade criminosa, pois podem serem usados em diversos golpes e crimes, desde uma compra indevida na internet até o uso para acobertar uma falsidade ideológica.

Fique atento e denuncie ao SINTECT-RJ essas práticas criminosas e alerta tal grupo que está praticando esse golpe tem um histórico de falcatruas na ECT e no fundo de pensão da categoria.

SINTECT-RJ sempre em alerta na defesa da categoria!