SINTECT-RJ cobra fornecimento de repelente e medidas contra o Mosquito da dengue

Notícia publicada dia 03/05/2024 15:13

Sindicato cobra fornecimento de repelentes para proteger trabalhadores dos Correios diante do aumento de casos de dengue no Estado do Rio de Janeiro.

O SINTECT-RJ enviou uma notificação formal aos Correios, cobrando medidas urgentes para combater o aumento dos casos de dengue no estado. Com base em informações recentes, que apontam mais de 170.000 casos registrados e 72 mortes relacionadas à doença, o sindicato reforça a necessidade de proteção aos trabalhadores que enfrentam diariamente os riscos da exposição ao mosquito transmissor da dengue.

Segundo Cristiano Galvão (Padre), diretor de saúde do SINTECT-RJ, “é de suma importância o fornecimento dos repelentes. É obrigação da empresa proteger a saúde dos trabalhadores ecetistas, que trabalham diariamente nas ruas expostos a tais riscos, assim como em várias unidades onde a conservação é precária. O nosso papel é defender o trabalhador, fizemos isso no período da pandemia, estamos cobrando melhores condições de trabalho, climatização das unidades, troca de móveis, tudo que for em benefício do trabalhador ecetista, para nós se torna bandeira de Luta. No nosso entendimento, a empresa já devia estar fornecendo os repelentes. E fazer mutirões de limpeza, para combater o mosquito.”

A preocupação do sindicato se estende às condições das unidades dos Correios, que ao longo dos anos foram sucateadas, aumentando os riscos de poças d’água e possíveis focos de mosquito. Setores como CTCE CIDADE NOVA, BENFICA, NOVA IGUAÇU e outros relatam enxames de mosquito, principalmente durante o final da tarde e noite, exigindo proteção adequada para os trabalhadores.

Em sua notificação, o SINTECT-RJ destaca a importância da prevenção da contaminação dos trabalhadores durante suas tarefas diárias e solicita novamente que a empresa forneça repelentes de mosquito para todos os trabalhadores do Estado do Rio de Janeiro. “É preciso preservar a vida, vamos manter o mosquito longe”, enfatiza Cristiano Galvão (Padre).

Diante do cenário preocupante da dengue no estado, o sindicato reforça seu compromisso em proteger a saúde e garantir melhores condições de trabalho para os trabalhadores dos Correios, buscando uma resposta efetiva e rápida por parte da empresa para mitigar os riscos de contaminação.

507-PEDIDO-DE-PROVIDENCIAS