Sintect-RJ exige dos Correios pagamento de dois meses de aluguel de carros de motoristas terceirizados
Notícia publicada dia 14/02/2025 19:11
Após mobilização, em frente à sede dos Correios, no Centro do Rio, nesta quinta-feira (13), o presidente do Sintect-RJ, Marcos Sant’Aguida, comentou sobre a situação insustentável dos trabalhadores terceirizados, que alugam seus carros para os Correios e estão sem receber o aluguel dos veículos desde dezembro.


“Cobramos da empresa providências imediatas sobre o pagamento da locação dos veículos. Eles afirmaram que até a próxima terça-feira fariam o pagamento. Estamos atentos e acompanhando a situação”, disse o presidente do Sintect-RJ.
Sem receber desde dezembro, trabalhadores terceirizados enfrentam grandes dificuldades para fazer a manutenção de seus veículos, prejudicando o sustento de suas famílias.
O Sintect-RJ destaca o seu apoio político e jurídico aos trabalhadores, principalmente na luta por seus direitos e no combate à precarização dos serviços.

Em seguida ao ato, foi realizada uma reunião com o setor de Integração dos Correios, que pediu apoio do sindicato para a Festa do Trabalhador, programada para o dia 1º de maio.
“Vamos apoiar a Festa do Trabalhador, com participação efetiva. O sindicato defende a cultura e o lazer. Estamos juntos no dia 1º de maio, dia do Trabalhador”, garantiu Marcos Sant Aguida.
O presidente do sindicato chamou a atenção também para a paralisação do dia 25 contra o valor das mensalidades do plano de saúde.
“Companheiros, no dia 25, teremos um grande ato de paralisação. A concentração será no edifício sede dos Correios. Contamos com todos os companheiros. Haverá transporte para todo o estado do Rio de Janeiro”, convocou Sant Aguida.
Assista ao informe completo de Marcos Sant’aguida: