SINTECT-RJ questiona mudança dos CTCs Cidade Nova, Benfica e Nova Iguaçu

Notícia publicada dia 10/11/2022 20:01

Os secretário de saúde do SINTECT-RJ, Cristiano Galvão (Padre) e o diretor do Sindicato, Pedro Alexandre, protocolaram documento no Gabinete da Deputada Federal, Jandira Feghali (PCdoB), para somar forças e exigir na gestão dos Correios maiores explicações sobre o deslocamento dos CTCs Cidade Nova, Benfica e Nova Iguaçu que são próprios, para a Pavuna em imóvel alugado no apagar das luzes do governo Bolsonaro.

Segundo Cristiano, a mudança leva a cabo a proposta do governo Bolsonaro de privatizar os Correios e que os gestores tentam a toque de caixa, mesmo derrotados, tentar prejudicar o serviço de entrega de cartas dos Correios. “Eles tentaram no projeto de privatização acabar com o serviço postal. Agora, querem acabar com unidades funcionais próprias, para uma alugada separada da estrutura principal dos Correios,” sentencia o dirigente.

Os diretores do SINTECT-RJ foram recebidos no Gabinete da deputada Jandira Feghali, pelo assessor, Caíque Tibiriçá, histórico militante dos movimentos sociais, que questionou a celebração de um contrato de altos valores faltando pouco mais de um mês para encerrar a gestão Bolsonarista.

Pedro Alexandre, diretor do SINTECT-RJ, destaca a importância da parceria com parlamentares que estão dentro do campo da luta contra a privatização. “Precisamos ganhar força para que esse tipo mau uso dos recursos da empresa não aconteça durante a transição de governo. Os maiores prejudicados sempre serão os trabalhadores que terão que mudar de uma unidade que atende as demandas, para uma outra numa reconhecida área de risco da cidade,” finaliza o diretor.