Conjuntura nacional abre Encontro de Mulheres Ecetistas no Rio

Notícia publicada dia 27/08/2022 12:02

O encontro das trabalhadoras dos Correios do estado do Rio começou com as palestras da deputada federal Jandira Feghali e a professora Dani Balbi, candidata a deputada estadual.

As palestrantes destacaram os graves ataques do Governo Bolsonaro aos direitos dos trabalhadores e o desmonte das políticas sociais em nosso país, principalmente, nas políticas de assistência à mulher. No Rio de Janeiro, o governo Cláudio Castro também massacra mulheres e trabalhadoras com a eliminação das política sociais.

Débora Henrique, secretária da mulher trabalhadora, em sua intervenção falou sobre a perda dos direitos das trabalhadoras com a política de Bolsonaro de retirar direitos dos trabalhadores dos Correios.

Débora falou ainda sobre a violência contra as mulheres e alertou sobre dados impressionantes da escalada da violência contra as mulheres durante o governo Bolsonaro.

O evento aconteceu manhã de sábado, 27, no auditório do SINTECT-RJ. Contou com a presença de trabalhadoras dos Correios de todo o Estado do Rio. O presidente do Sindicato, Marcos Sant’aguida, saudou o evento junto com a vice-presidenta da CTB-RJ, Katia Branco, da secretária geral, Rosemeire Leodoro, além de mulheres lideranças sindicais de várias categorias.