Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro

Siga nas redes:

Em defesa de quem trabalha para servir ao povo

Notícia publicada dia 28/10/2021 12:15

Tamanho Fonte:

As escolas, hospitais, bombeiros, polícia e tudo que envolve sua vida enquanto cidadão não funciona sozinho, precisam dos nossos servidores. Nas escolas, são os professores e profissionais de apoio que formam nossos jovens. Nos hospitais, são os médicos e enfermeiros que salvam as vidas. Quem apaga o incêndio não é o carro de bombeiros e nem a sirene, são os bombeiros. E obviamente, quem leva a carta até o cidadão não é o avião, são os carteiros. Todos eles, sem exceção, são servidores públicos e dedicam suas vidas a atender a população.

Não existe nada mais importante para os governos que seus servidores públicos. São deles que precisamos para que nossas vidas tenham a qualidade e a dignidade que esperamos. Sem médicos precisamos de planos de saúde, sem escolas pagamos as particulares, sem polícia pagamos seguranças particulares.

O Governo Bolsonaro quer acabar com todos os serviços públicos essenciais para a população. Para isso fez a PEC 32, que ataca os direitos de todos os servidores públicos que atendem diretamente à população. Faz isso de forma covarde, desumana e anti povo para garantir os supersalários de magistrados e militares, para prejudicar barbaramente a qualidade de vida dos cidadãos. 

A privatização dos Correios é prioridade para Bolsonaro, porque também acaba com o serviço público que a empresa estatal oferece à população. São serviços essenciais para o desenvolvimento do país, que o presidente pretende acabar. Depois dos Correios, será a vez do Banco do Brasil, Petrobras e das universidade públicas. Num jogo sujo repleto de interesses mesquinhos para atender aos amigos do mercado, em detrimento das necessidades da população. 

Chega! É preciso dar um basta nessa política que só prejudica o povo. Todos nós precisamos de serviços públicos de qualidade. Para isso, exigimos investimentos e a valorização daqueles que entregam suas vidas para atender ao povo, os servidores públicos. 

Continuamos juntos na luta contra a PEC 32 e a privatização dos Correios e das empresas estatais. 

Feliz dia do servidor público.

Compartilhe agora com seus amigos