NÃO AO TRABALHO NO DOMINGO! GESTÃO OPERACIONAL DE CAMPOS E REGIÃO QUER ESCRAVIZAR A CATEGORIA!

Notícia publicada dia 28/05/2021 21:16

A diretoria do Sintect-RJ repudia a convocação da Gestão Operacional aos trabalhadores dos CDDs Campos, Guarus, Leopoldina, do CEE Campos e UD São João da Barra para o trabalho no próximo domingo e as ameaças autoritárias e abusivas para coagir a categoria, e orienta todos a não assinar e rejeitar a convocação!

Já não basta o descumprimento do protocolo de Covid-19 frente a nova cepa que ameaça a região, agora a empresa está convocando para trabalhar aos domingos, um abuso frente ao excesso de serviço, excesso de convocações e unidades sucateadas a que todos estão submetidos pela falta de funcionários e aumento das entregas.

E a gestão operacional autoritária e abusiva da ECT, parceira do governo no entreguismo e na destruição de um patrimônio inestimável da população e da nação brasileira, ainda quer obrigar os ecetistas a trabalharem no domingo e folgar compulsoriamente aos sábados, sendo que a jornada nesse dia é de apenas 4 horas.

A falta de humanidade dessa Gestão Operacional é chocante e revoltante. Não estão nem aí com o estresse e a fadiga que a categoria está sofrendo. Com o limite do suportável, físico e emocional, que sufoca a todos e todas.

Querem impor uma escravidão moderna, com o pessoal trabalhando até não poder mais para ganhar uma mixaria que só da pra comida e pra moradia, e olha lá.

Frente ao abuso da direção dos Correios, o SINTECT-RJ encaminhou ofício à ECT exigindo esclarecimentos referente às convocações e ameaças sofridas pelos trabalhadores que rejeitaram a convocação para o trabalho no domingo.

E tudo isso em pleno avanço da 3° onda com nova cepa registrada na região!

Num momento de descontrole total, em que os casos de contaminação e mortes por Covid-19 batem recordes, com quase 500.000 mortos, com hospitais e UTIs lotados, com o sistema de saúde colapsando.

Numa situação tão absurda e desesperadora como essa, a direção da ECT quer fazer a categoria trabalhar todos os dias exposta à contaminação e à morte, SÓ PARA AUMENTAR OS LUCROS. Chega!

Nesse sentido, a diretoria do SINTECT-RJ orienta a todos os trabalhadores da Região de Campos a rejeitarem a convocação para o trabalho no próximo domingo (30/05).

Reagir, resistir e lutar!