Greve e Revolta: Negligência cruel da coordenadora da REATE faz atendentes da AC Campo Grande paralisarem as atividades

Notícia publicada dia 31/01/2024 19:52

Os atendentes comerciais da AC Campo Grande vivenciaram um dia de pesadelo em meio ao caos provocado pelas condições precárias de trabalho. O horror atingiu seu ápice quando, durante uma jornada sem energia elétrica, os trabalhadores foram forçados a continuar suas atividades em um calor infernal pela insensível Coordenadora da REATE.

Diante da imposição cruel e da falta de alternativas, os trabalhadores, após a intervenção do diretor Fagner, decidiram pela greve nesta quarta, 31/01. O SINTECT-RJ, diante do descaso flagrante da Coordenadora da REATE, que ignorava trabalhadores desmaiados, tomará medidas judiciais e oficializará à ECT a negligência com a saúde dos trabalhadores.

Repúdio do SINTECT-RJ à Postura da Coordenadora da REATE: Entenda o Ocorrido

O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos no Rio de Janeiro (SINTECT-RJ) expressa seu veemente repúdio à postura da Coordenadora da REATE na AC Campo Grande. O episódio lamentável envolveu os atendentes comerciais da AC Campo Grande que foram submetidos a um dia de verdadeiro pesadelo, enfrentando condições de trabalho caóticas.

A situação atingiu seu ápice quando, sem energia elétrica, os trabalhadores foram compelidos pela insensibilidade da Coordenadora da REATE a prosseguirem em suas atividades sob um calor insuportável.

Diante do descaso da coordenadora, que insistia na normalidade das atividades mesmo diante de trabalhadores desmaiados, o sindicato orientou a paralisação das atividades em busca de melhores condições laborais. O SINTECT-RJ tomará medidas judiciais e oficializará à ECT a negligência com a saúde dos trabalhadores.

Reforçamos nosso compromisso em garantir um ambiente de trabalho seguro e digno para os atendentes comerciais. O vídeo que será divulgado em breve evidenciará a urgência na mudança das condições laborais na AC Campo Grande, destacando a necessidade de ações imediatas para evitar situações semelhantes no futuro.