Calor insuportável! Correios e empresas contratadas negligenciam conserto de ar-condicionado

Notícia publicada dia 21/05/2024 09:58

O SINTECT-RJ exige ação imediata para consertar os ar-condicionados quebrados há mais de três semanas nas agências da Região dos Lagos.

Trabalhadores e clientes das agências dos Correios da Região dos Lagos, vinculadas à unidade REAT 5, enfrentam um calor extremo devido à falha nos sistemas de ar condicionado, inoperantes por mais de 20 dias. Em meio a essa crise, a empresa contratada para a manutenção dos aparelhos parece estar em um impasse com os Correios, que tentam transferir toda a responsabilidade para ela, enquanto a empresa se defende, alegando questões logísticas e técnicas complexas.

Por sua parte, a REAT 5, ao invés de facilitar a resolução do problema, empurra a solução para o gestor da unidade, que se encontra sobrecarregado e sem os recursos necessários para agir efetivamente. Esta abdicação de responsabilidade resulta em um ambiente de trabalho degradante, com altas temperaturas que comprometem severamente o conforto e a saúde de todos no local.

Diante desse cenário caótico, o SINTECT-RJ intervém, exigindo que medidas urgentes sejam tomadas para reparar os equipamentos de climatização. O sindicato reforça a importância de priorizar o bem-estar dos trabalhadores e dos clientes, critica essa falta de respeito dos Correios, da REAT 5 e da empresa contratada e exige que coloquem de lado as disputas internas e foquem em uma solução rápida.