No Dia do Trabalhador, SINTECT-RJ participa da mobilização em defesa da Previdência e contra à privatização dos Correios

Notícia publicada dia 02/05/2019 12:00

Numa data histórica de luta e resistência pelos direitos de todos os trabalhadores brasileiros, o ato organizado pelas centrais sindicais anunciou a convocação de Greve geral no dia 14 de junho!

A Diretoria do SINTECT-RJ e lutadores da categoria de todo estado se integraram ao ato unificado na Praça Mauá, organizado pela CTB e demais Centrais e os movimentos sindical e popular.

O presidente do SINTECT-RJ, Ronaldo Martins, disse que o Governo atual não tem projeto para o crescimento e desenvolvimento do Brasil, e que os ecetistas do RJ estão mobilizados pra lutar contra o fim da aposentadoria e destruição dos Correios com a privatização.

Durante todo dia, várias tendas distribuiram informações sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019 e foi coletado assinaturas para um abaixo-assinado nacional contra o projeto nefasto do fim da aposentadoria.

A unidade na luta é uma necessidade para promover a resistência e impedir essa reforma. Assim como para barrar a entrega do patrimônio nacional aos empresários nacionais e estrangeiros pretendida por esse governo.

Impedir a privatização dos Correios e outras estatais, como a Eletrobrás e a Petrobras, é decisivo para manter empregos, atendimento a toda a população e a defesa da segurança e da soberania nacional.

A privatização só interessa aos empresários ávidos para ampliar seus lucros no setor postal, e esse governo a quer porque serve aos interesses empresariais, contra os trabalhadores e a população em geral!

Com esse projeto empresarial, cego aos interesses do país e seu povo, o governo está destruindo a economia nacional e levando o desemprego a índices históricos. Segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no dia 30 de abril, 12,7% da população economicamente ativa está desempregada.

Isso precisa ser revertido rápido, com uma política de distribuição de renda e crescimento do poder aquisitivo da população, mas o governo faz o contrário e piora a situação!

A reforma da previdência proposta pelo presidente Bolsonaro prejudica a população enquanto isenta grandes empresas, privilegia o mercado financeiro e ignora as conclusões da CPI da Previdência que comprovou a não existência de déficit.

O SINTECT/RJ e os trabalhadores ecetistas do RJ serão protagonistas nas próximas batalhas convocadas pelo Sindicato e Centrais, como a Greve Geral do dia 14 de junho.