No Dia Mundial do Câncer o alerta é para a excessiva exposição solar

Notícia publicada dia 04/02/2019 17:54

O dia é celebrado anualmente em 4 de fevereiro.

O SINTECT/RJ vem neste dia alertar para a importância no combate e prevenção ao câncer, e fazer com que os trabalhadores, familiares e sociedade discuta este assunto, com a principal missão de ajudar a controlar esta doença que mata milhões de pessoas.

O Dia Mundial do Câncer foi instituído pela União Internacional para o Controle do Câncer (UICC), em 2005, e desde então trabalha para que o maior número de pessoas tenha informações sobre a doença, ajudando principalmente na sua prevenção.

Câncer de pele

O câncer de pele é o mais comum entre todos os cânceres. De acordo com o Inca (Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva), a estimativa é que sejam diagnosticados 175.760 casos novos a cada ano no Brasil, sendo 80.850 em homens e 94.910 em mulheres. O valor corresponde a 29% do total estimado de novos casos de câncer, que é de 596.070 casos.

ENTREGA MATUTINA JÁ!

O SINTECT/RJ e FINDECT ressaltam que a implantação da entrega matutina é uma importante medida para reduzir os riscos da exposição solar que os trabalhadores sofrem nas ruas durante o período da entrega de objetos postais, principalmente por realizarem suas tarefas num horário onde os raios solares são intensos e a sensação térmica ultrapassando os 45 graus no Rio de Janeiro.

Onde foi implantada a entrega matutina é um sucesso, porém a direção da ECT não se mostra interessada em implantar a entrega matutina no estado do RJ, algo que será benéfico para os trabalhadores e a população, comprovada e aprovada pelos trabalhadores onde está implantada.

OS TRABALHADORES EXIGEM A IMPLANTAÇÃO DA ENTREGA MATUTINA JÁ!