Sindicato na Base: diretores fazem várias reuniões setoriais na região do noroeste fluminense

Notícia publicada dia 02/06/2023 13:58

Os diretores do SINTECT-RJ,  Edmar Freitas, Andre Messias e Sebastião Brazil, realizaram uma série de reuniões setoriais com os ecetistas nas unidades noroeste fluminense: CDD e AC Itaperuna, AC Natividade,  UD’S Porciúncula, Miracema, Pádua, Itaocara, Italva, Cardoso de Moreira e São Fidélis. O objetivo da ação foi atualizar a categoria dos desafios e as lutas dos trabalhadores dos Correios. Na ocasião, os dirigentes sindicais destacaram a conquista do adicional de mercado para todos os trabalhadores da região. As condições de trabalho também foram tema junto aos ecetistas, assim como a Campanha Salarial 2023/24, em que o principal objetivo é a reconquista das cláusulas que foram retiradas pela gestão Bolsonarista nos Correios.

Na ocasião, os diretores também destacaram a luta pela realização de concurso público como uma condição essencial para melhoria das condições de trabalho. Assim como a luta também pela melhoria do plano de saúde. A reconstrução da empresa também foi outro ponto importante da reunião que  destacou a necessidade de debater os Correios que os trabalhadores querem para ajudar na reconstrução do Brasil e da empresa tendo como foco o desenvolvimento nacional e melhores condições de trabalho e salário.