Nota de esclarecimento do SINTECT-RJ sobre a suspensão de liberações

Notícia publicada dia 22/04/2024 11:57

É necessário esclarecer que não houve suspensão de mandato sindical no sindicato, uma vez que o mandato é concedido pelos trabalhadores em eleição e tem um tempo de gestão, sendo as exceções apenas em caso de renúncia ou expulsão por malversação de recursos. Portanto, todos os 96 Diretores estão em pleno gozo de seus mandatos, evidenciando a integridade democrática da entidade.

A decisão de suspender liberações sindicais foi tomada pela diretoria executiva em reunião na noite do dia 13/04. No dia seguinte, em 14/04, foi enviado o ofício aos Correios comunicando a decisão, sem implicar em suspensão de mandato. Em 15/04, teve início o procedimento cirúrgico conforme confirmado pela própria diretora Andrea ao diretor André Messias e comprovado através dos prints da conversa pelo WhatsApp, veja abaixo as imagens da conversa, na qual ela pediu que ninguém fosse comunicado sobre seu procedimento cirúrgico. Estes registros também evidenciam que o Presidente Marcos Sant’aguida não estava ciente previamente do procedimento médico dela.

Quanto às declarações levianas da diretora Andrea, é fundamental ressaltar que o afastamento médico e seu pagamento são responsabilidade do INSS, não sendo incumbência do sindicato. Lamentamos a disseminação de informações inverídicas pela diretora Andrea, cuja falta de fundamentação é comprovada. Essas declarações e publicações próximas ao processo eleitoral da Nova Diretoria demonstram o oportunismo de algumas pessoas, que buscam desestabilizar o trabalho e comprometimento da gestão atual do Sindicato.

Reafirmamos nosso compromisso com a transparência, ética e defesa dos trabalhadores. Posturas oportunistas são rechaçadas pelos trabalhadores, pois visam desestabilizar a unidade sindical. A diretoria do SINTECT-RJ continua mantendo o foco na estabilidade e representatividade da categoria, permanecendo unida e ativa na luta pelos direitos e interesses dos trabalhadores dos Correios.

Diretoria do SINTECT-RJ