Nota Oficial: CTB-RJ manifesta pesar pelo falecimento de Ronaldo Martins, Presidente do Sintect-RJ, vítima da Covid-19

Notícia publicada dia 07/06/2021 12:34

A Central dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Brasil – Rio de Janeiro veste o luto e manifesta seu pesar pelo falecimento de Ronaldo Ferreira Martins, o Ronaldão, Presidente do Sintect-RJ e liderança histórica dos trabalhadores dos correios. Ronaldão foi mais uma vítima da Covid-19, vindo a óbito na madrugada dessa segunda-feira, 07.

Querido por amigos, militantes e por toda categoria, Ronaldão escreveu ao longo de sua vida uma história marcada pela luta em defesa da classe trabalhadora. Foram mais de 20 anos dedicados à luta sindical, o que o levou a ser eleito e reeleito seguidas vezes pela categoria que sempre reconheceu seu trabalho.

Foi sob a liderança de Ronaldão que o Sintect-RJ conquistou a equiparação salarial, a entrega matutina, enfrentou a dura batalha do Postalis e atualmente estava na linha de frente para impedir a privatização dos Correios. Ronaldão também foi importante para o crescimento e consolidação da FINDECT e da própria CTB-RJ, sendo o Sintect-RJ, um dos grandes sindicatos que formam a base da Central Classista no Rio de Janeiro.

Além das lutas pelo Sintect-RJ, Ronaldão também foi figura marcante nas lutas pela resistência democrática, na defesa da Soberania Nacional, na defesa de nossas Estatais e lutando por um mundo mais justo e igualitário para o nosso povo. O nome de Ronaldão está escrito para sempre na história do movimento sindical e sempre será associado às grandes lutas e grandes vitórias do Sindicato onde dedicou a maior parte de sua vida, o Sintect-RJ.

A perda de Ronaldão é irreparável. Nosso companheiro se une a mais de 450 mil mortos em uma pandemia sem gestão, onde o governo atua como aliado do vírus e inimigo do povo. Por Ronaldão e pelos mais de 450 mil brasileiros mortos, a CTB-RJ se reafirma na luta contra o governo Genocida em defesa de Vacina para Todos.

Nesse momento de dor, a CTB-RJ, além do seu pesar, manifesta sua solidariedade aos amigos, companheiros de luta e familiares. Sabemos que a dor é imensa e desejamos que consigam encontrar o conforto necessário para enfrentar esse momento tão difícil.

Ronaldão, Presente! Hoje e Sempre!

Rio de Janeiro, 07 de Junho de 2021

Paulo Sérgio Farias