Nota Postalis – EMPRÉSTIMO: Atenção ao desconto das parcelas em seu contracheque

Notícia publicada dia 17/10/2016 15:41

O Postalis solicita aos participantes que possuem empréstimos junto ao Instituto, que verifiquem MENSALMENTE se o desconto de sua consignação (parcela) foi lançado no respectivo contracheque.

destaque_sintect_rj_findect_postalis_contracheque_desconto_parcela_17_10_2016

As prestações do empréstimo são enviadas mensalmente aos Correios, contudo, o desconto pode não ocorrer em função de ausência de margem consignável.

Todos os empregados que possuem empréstimo consignado poderão verificar no RH 24 horas se consta o desconto referente ao empréstimo em seu demonstrativo de pagamento do mês em curso.

Em relação aos descontos de empréstimos dos planos de benefícios do Postalis, caso não haja o desconto em folha, o débito ocorrerá no 5º dia útil do mês subsequente, diretamente em conta corrente, para aqueles que são correntistas do Banco do Brasil. Portanto, é importante deixar disponíveis em sua conta valores suficientes para o pagamento da prestação. Caso não haja saldo suficiente, o participante deve emitir o boleto no Postalis Online.

Já o participante do Postalis que NÃO recebe seu salário por meio do Banco do Brasil e também não identificar o desconto em folha deverá emitir o boleto bancário no Postalis Online ou nos Núcleos Regionais a partir do 5º dia útil do mês subsequente à data de vencimento da prestação.

Os Núcleos Regionais do Postalis têm a possibilidade de emitir o BOLETO antes do 1° dia útil do mês, caso o participante/assistido queira agendar o pagamento para o último dia do mês.

Esclarecemos que o pagamento da prestação do empréstimo é OBRIGATÓRIO, independentemente do motivo da não consignação (cobrança) no contracheque. O não pagamento acarretará juros e multas conforme previsto em contrato e no Art. 11 do Regulamento da Carteira de Empréstimos.

Não fique inadimplente por falta de atenção. Confira sempre seu contracheque!

Reprodução: Postalis