Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro

Siga nas redes:

Solidários e juntos com Glauber Braga: Nota de repúdio ao presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira

Notícia publicada dia 14/06/2022 18:51

Tamanho Fonte:

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Rio de Janeiro repudia veementemente a atuação do deputado federal Arthur Lira (PL-AL), atual presidente da Câmara dos Deputados. 

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Numa ação desastrosa de entregar o patrimônio do povo brasileiro nas mãos de empresas americanas para saldar compromissos escusos do presidente Bolsonaro. Arthur Lira, usando da mais alta falta de democracia, silenciou  o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) que usava seu tempo de fala  para defender nosso país, seu patrimônio público e seu povo. 

Repudiamos sua tentativa espúria de cortar o microfone diante das críticas tecidas pelo deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ). O parlamentar exercia seu papel de parlamentar, que questionava o assalto ao patrimônio público promovido pelo presidente da república e seu aliado que hoje preside a Câmara dos Deputados. Prática comum as casas democráticas que acima de tudo respeitam a opinião contrária e divergente.

Arthur Lira mostra que seu caráter entreguista e anti-nacional tem também a face cruel da atitude autoritarismo, que ganha cada vez mais força nas milhares de violências cometidas contra o povo brasileiro. Sua atitude de não permitir o direito à crítica e a necessária exposição do contrário, só faz coro ao discurso de ódio dos apoiadores de Bolsonaro, que flertam com o facismo e com o nazismo em nosso sagrado solo democrático brasileiro. 

Nesse sentido, nos solidarizamos ao deputado federal do Rio de Janeiro, Glauber Braga. Desejando que mantenha firme a bandeira da democracia, do direito inalienável ao contraditório e zelo a verdade dos fatos baseados necessariamente na ciência, no bem estar do povo e no desenvolvimento de nossa nação Brasileira, pela liberdade de opiniões democráticas, pela vida e pela liberdade.

Compartilhe agora com seus amigos