Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro

Siga nas redes:

Nota da diretoria do SINTECT-RJ para o 8 de Março

Notícia publicada dia 03/03/2022 09:00

Tamanho Fonte:

A diretoria do SINTECT-RJ convoca toda a categoria ecetista para irem às ruas no dia 8 de março para lutar pela vida das mulheres e Bolsonaro Nunca Mais. A manifestação terá concentração na Candelária , às 16h. Contamos com a presença de todas as mulheres ecetistas no ato, como também de todos os companheiros que desejam estar juntos na luta pelo fim da violência contra as mulheres e para por um Brasil livre de Bolsonaro. 

O lema da manifestação unifica as pautas de reivindicações das mulheres, mas o movimento vai além e pede também o fim da fome e da miséria que estão de volta em nosso país. O fim do racismo também é uma pauta central do movimento, em função das mulheres negras sofrerem com o preconceito, têm salários menores e são preteridas em cargos de chefia e gerências. 

Para a diretoria do SINTECT-RJ, as mulheres nos Correios, além de sofrerem com o machismo dentro de uma empresa majoritariamente composta por homens, principalmente nos cargos de chefia, se desdobram para levar a lutar em defesa dos Correios e contra a privatização. Além disso, as mulheres ecetistas exigem a retomada dos direitos que foram retiradaos em 2020, melhores condições de trabalho e mais respeito às mulheres trabalhadoras.  

A diretoria do SINTECT-RJ luta para dar mais protagonismo à luta das mulheres em nossa categoria. Para isso, possui uma diretoria de mulheres, dirigida pela companheira Débora Henrique. Ao todo na diretoria temos 21 mulheres, um grande salto em nossa gestão para dar mais voz às mulheres ecetistas. 

“Nossa luta é muito grande, mas estamos avançando com a formação das companheiras e na compreensão dos companheiros dos absurdos que são cometidos contra as mulheres que trabalham nos Correios. Agora, é hora de mobilização, de fazer essa manifestação um grande grito contra o machismo e fora Bolsonaro,” destaca a diretora Débora Henrique.

Compartilhe agora com seus amigos