Registro de novos casos preocupa trabalhadores em nova onda de contaminação por covid-19

Notícia publicada dia 30/10/2020 15:42

Liminar conquistada pelo único sindicato no país, garante o cumprimento imediato de quarentena em caso de contaminação no setor

Açao sindical imprescindível no combate ao avanço da covid-19, garantindo a aplicação de medidas de segurança efetivas diante da omissão da ECT e do Governo Bolsonaro que desdenham da vida dos trabalhadores e familiares

O Sindicato sempre frisou que a única medida para garantir a segurança e vida dos trabalhadores diante da grave pandemia que assolam o país é o isolamento social. Sendo assim, o SINTECT-RJ recorreu ao judiciário devido a omissão da empresa na aplicação das medidas de segurança aos trabalhadores e conquistou uma importante liminar que garante a vida.

Nas últimas semanas, soou o alerta entre os trabalhadores num momento em que vários setores voltaram a registrar novos casos de contaminação pelo vírus.

Unidades da Baixada Fluminense (CDD Belford Roxo e Mesquita) e da zona oeste (CEE Bangu) registraram novas contaminações por covid-19. Diante da grave situação e se fazendo valer da liminar conquistada pelo departamento jurídico do SINTECT-RJ, imediatamente os Diretores Pedro Alexandre e Fagner Lopes, se colocaram a disposição dos trabalhadores, fazendo valer o cumprimento da liminar e orientando todos a cumprirem a quarentena como forma de garantir a saúde e vida dos trabalhadores e de seus familiares.

O Sindicato cobra a realização constante de limpeza nas unidades de trabalho, a desinfecção e a testagem de todos os funcionários como medida profilática.

Também denunciou à imprensa o descaso da empresa com a categoria, que não segue os protocolos da OMS e das autoridades sanitárias, que indicam procedimentos a serem tomados, tais como o fornecimento e uso obrigatório de máscaras, álcool gel 70% e cumprimento do distanciamento mínimo de 2 metros dentro das unidades.

O Brasil registrou um número triste de 159.000 mortes, deixando em alerta sobre uma possível nova onda de contaminação. É preciso ter cautela e muito cuidado, pois não há vacinas ou medicamento eficazes para o tratamento, por isso é fundamental o cumprimento das medidas de segurança.

Siga as orientações do SINTECT-RJ e ajude no combate à covid-19.