O país perde brutalmente uma grande mulher de luta. Marielle Franco, presente!

Notícia publicada dia 15/03/2018 12:33

O SINTECT-RJ em nome dos trabalhadores dos Correios exige justiça para o terrível assassinato da vereadora Marielle Franco. Morta na noite da última quarta feira (14), no bairro do Estácio, a parlamentar tem um histórico de luta pelos direitos humanos, especialmente em defesa dos direitos das mulheres negras e moradores de favelas e periferias e na denúncia da violência policial. É com muita tristeza, indignação e revolta que nós recebemos a notícia da perda de uma grande companheira na luta por igualdade e justiça.

Ainda consternados com esse grave atentado, reivindicamos por justiça. Exigimos uma investigação firme e transparente das autoridades. A morte de Marielle é uma perda imensa para todos que lutam por uma sociedade melhor. Prestamos nossa solidariedade à família, aos amigos e companheiros de luta da militante. Vamos somar na luta para que a justiça seja feita.

À você Marielle, nosso sincero agradecimento pela lição que deixou. A lição de uma mulher negra, nascida na favela, que nunca se calou diante às injustiças do mundo. Um exemplo de ser humano que nunca recuou perante a situações de violência e opressão. Violência essa, que hoje arrancou você de nós, de um país que precisa tanto de pessoas como você. Vamos seguir essa jornada com a herança que você deixou para o mundo: Não nos entregaremos sem lutar! Enquanto houver sofrimento e injustiça, nós vamos lutar! Por você, por nós e pelos nossos! Companheira Marielle, presente!