O SINTECT-RJ diz não à violência contra a mulher! – 10 de Outubro – Dia Nacional de Combate à Violência contra a Mulher!

Notícia publicada dia 10/10/2016 15:18

Dos 4.762 homicídios de mulheres registrados em 2013, 50,3% foram cometidos por familiares, sendo a maioria desses crimes (33,2%) cometidos por parceiros ou ex-parceiros. Isso significa que a cada sete feminicídios, quatro foram praticados por pessoas que tiveram ou tinham relações íntimas de afeto com a mulher.

violencia-mulheres

Segundo o Mapa – da violência 2015: homicídio de mulheres no Brasil, em pesquisa realizada por meio dos dados do Ministério da Saúde, a situação da mulher negra é ainda mais preocupante. A violência contra a mulher negra aumentou 54% em dez anos, passando de 1.864, em 2003, para 2.875, em 2013.

O SINTECT-RJ se posiciona em defesa das mulheres e na luta contra a violência contra as mulheres. Diretora da secretaria de mulheres, Karoline Bandeira, comentou sobre a situação “Os dados de violência contra mulher são alarmantes. É preciso denunciar qualquer situação de violência, física ou emocional através do 180. Precisamos nos unir para nos proteger”, afirmou.

Fonte: Mapa da violência 2015: http://www.compromissoeatitude.org.br/dados-nacionais-sobre-violencia-contra-a-mulher