Orientações da FINDECT aos trabalhadores para deliberação nas Assembleias

Notícia publicada dia 07/08/2024 16:58

Comunicado importante para todos os Trabalhadores

A diretoria da FINDECT informa que, após reuniões realizadas nos dias 6 e 7 de agosto de 2024, os sindicatos filiados decidiram convocar assembleias para o dia 7 de agosto. Nessas assembleias, será votada a decretação de greve geral da categoria, com início às 22h do mesmo dia.

A pauta de reivindicações da FINDECT, protocolada em 24 de maio de 2024, prioriza a recuperação de direitos históricos, com o objetivo de reconquistar a dignidade dos trabalhadores sem comprometer a sustentabilidade da empresa.

Durante as negociações de agosto de 2024, a Empresa demonstrou total descompromisso com a devolução dos direitos históricos aos trabalhadores. Não foram apresentadas propostas de avanço, não houve reposição salarial para este ano, e o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) anterior não foi cumprido, especialmente no que diz respeito ao plano de saúde dos ecetistas.

A FINDECT agiu com responsabilidade e tentou esgotar todas as vias de diálogo. No entanto, diante da intransigência da Empresa em oferecer uma proposta minimamente digna, orientamos os trabalhadores a aprovar a greve por tempo indeterminado a partir das 22h de 7/08.

Reafirmamos nosso compromisso na luta em defesa dos trabalhadores dos Correios. Participe das assembleias e faça valer seus direitos.