Trabalhadores do CDD Vilar dos Teles aprovam greve na luta por um imóvel novo e adequado às suas necessidades

Notícia publicada dia 07/05/2024 09:48

O Presidente Marcos Sant’aguida e os diretores Ricardo Poeta, Elvis e Paulo César PC realizaram assembleia e os trabalhadores aprovaram greve em reivindicação ao novo prédio no município de origem, pois os trabalhadores precisam almoçar às 9 horas da manhã e ainda pegar três ônibus até chegar ao local de início das entregas, um absurdo que compromete sua saúde e bem-estar e afeta na prestação dos serviços à população.

Nesta segunda-feira, 6/05, os trabalhadores do CDD Vilar dos Teles decidiram paralisar suas atividades em uma assembleia conduzida pelo presidente Marcos Sant’aguida. A decisão veio como resposta à falta de ações da direção dos Correios em Brasília diante das demandas e alertas feitos pelos trabalhadores.

Os diretores Ricardo Poeta, Elvis e Paulo César PC estiveram presentes nessa mobilização histórica dos trabalhadores do CDD Vilar dos Teles. O SINTECT-RJ cobra solução ao problema do setor, que hoje está em Nova Iguaçu e faz com que os trabalhadores precisem almoçar às 9 horas da manhã e ainda pegar três ônibus até chegar ao local de início das entregas, um absurdo!

O presidente do SINTECT-RJ, Marcos Sant’aguida, destacou a importância da mobilização dos trabalhadores e criticou a postura da direção dos Correios: “É inaceitável que, mesmo após diversos alertas e cobranças por melhorias, a direção em Brasília prefira o silêncio e ignore as condições precárias enfrentadas pelos trabalhadores.”

O diretor Ricardo Poeta também se manifestou, enfatizando a necessidade urgente de soluções por parte da empresa: “Estamos cansados de esperar por melhorias que nunca chegam. Os trabalhadores estão sofrendo e é hora de a direção dos Correios assumir sua responsabilidade.”

A paralisação foi uma resposta unânime dos trabalhadores, que exigem um novo imóvel e melhores condições de trabalho para poderem desempenhar suas funções de maneira digna e eficiente. O SINTECT-RJ continua acompanhando de perto a situação e pressionando por respostas concretas da direção dos Correios.