Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro

Siga nas redes:

Parlamentares denunciam absurdos negacionistas da superintendência do Rio de Janeiro

Notícia publicada dia 24/01/2022 13:30

Tamanho Fonte:

O deputado federal Paulo Ramos (PDT-RJ) fez um vídeo denunciando os absurdos que estão sendo cometidos no tratamento aos trabalhadores com suspeita de COVID-19 nas unidades. O vídeo se une às ações do Sindicato que luta contra as políticas negacionistas da superintendência regional dos Correios no Rio de Janeiro, que colocam em risco a saúde dos trabalhadores. 

O deputado denuncia que gestores nas unidades estão trabalhando mesmo com sintomas da doença e não são afastados. Chegou até o deputado a denúncia de que mesmo apresentando resultados de exames testando positivo para o COVID-19, gestores das empresas têm ameaçado com suspensão de pagamento, faltas e outras penalidades. Em nota, o Sindicato relacionou as atitudes às políticas negacionistas executadas pelos mandados de Bolsonaro nos Correios.  

O deputado federal, Glauber Braga (PSOL-RJ), em vídeo, também denunciou os absurdos e cobrou providências. Segundo Braga, os trabalhadores dos correios além de lutarem contra a privatização da empresa, ainda têm que lutar contra as medidas de natureza negacionistas do superintendente dos Correios no Rio de Janeiro, nomeado por Bolsonaro. “Quero aqui prestar minha solidariedade aos trabalhadores e ainda estou à disposição para exigir que a gestão dos Correios haja de forma correta, afastando não apenas o contaminado, mas a equipe. Além de todas as medidas sanitárias possíveis para preservar a saúde dos trabalhadores contra a ameaça não apenas da doença, mas das políticas negacionistas de Bolsonaro,” finaliza o parlamentar.  

Veja na íntegra o vídeo do deputado federal Glauber Braga (PSOL\RJ)

O vereador Willian Siri (PSOL) também exigiu respostas da gestão dos Correios no Rio de Janeiro à Câmara Municipal do Rio de Janeiro através de ofício. Para o vereador, o aumento dos casos de COVID-19 exige que a empresa adote medidas de proteção à saúde dos trabalhadores. O vereador é presidente da Comissão de Trabalho e Emprego na Câmara.

Veja na íntegra o ofício do vereador Willian Siri (PSOL)

 A diretoria do SINTECT-RJ agradece o apoio dos parlamentares na luta contra as políticas negacionistas de Bolsonaro aplicadas na gestão dos Correios do Rio de Janeiro, que colocam em risco a saúde do trabalhador e seus familiares.

Compartilhe agora com seus amigos