Greve dos Trabalhadores dos Correios no Rio de Janeiro começa com forte mobilização

Notícia publicada dia 08/08/2024 12:26

No primeiro dia da greve dos trabalhadores dos Correios do Rio de Janeiro, a mobilização iniciou com força total, paralisando diversos setores e demonstrando a determinação da categoria. Desde as primeiras horas desta manhã, a greve ganhou corpo, com um crescente número de adesões que reforçam a importância das reivindicações dos trabalhadores.

Entre as principais demandas estão o reajuste salarial imediato, a redução dos custos do plano de saúde e o respeito da direção dos Correios para com os seus empregados. As reivindicações refletem a insatisfação generalizada dos trabalhadores frente à atual situação laboral e as condições de trabalho, que se agravaram nos últimos tempos.

Nesta manhã, o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Rio de Janeiro (Sintect-RJ) realizou um ato significativo em frente ao edifício sede dos Correios, protestando contra a intransigência da direção da empresa, que até o momento não apresentou uma proposta convincente à categoria. O evento contou com a presença de diversos trabalhadores que se uniram para fortalecer a mobilização e exigir respostas concretas da administração dos Correios.

O Sintect-RJ repudia veementemente a postura da direção da empresa, que mais uma vez apresentou “cheques sem fundos” em forma de propostas vazias, sem qualquer compromisso real com as demandas dos trabalhadores. Além disso, o sindicato critica fortemente a postura de vários sindicatos do país que aceitaram as condições impostas pela direção dos Correios e pelo presidente da empresa, que apresentou uma proposta sem qualquer reajuste salarial para 2024, desrespeitando a data-base da categoria.

O presidente do Sintect-RJ destacou que a greve continuará a ganhar força nos próximos dias, com a intensificação e ampliação do movimento para forçar a direção dos Correios a voltar à mesa de negociação. A expectativa é que, com a crescente pressão, a empresa apresente uma proposta que atenda às necessidades e expectativas dos trabalhadores.

A mobilização dos trabalhadores dos Correios do Rio de Janeiro neste primeiro dia de greve sinaliza um movimento robusto e organizado, com o objetivo claro de conquistar melhores condições de trabalho e justiça nas relações laborais. A direção do sindicato reafirmou seu compromisso de manter a luta e a unidade da categoria até que suas reivindicações sejam atendidas.

O Sintect-SP acompanhará de perto os desdobramentos desta greve e se solidariza com os trabalhadores do Rio de Janeiro, reconhecendo a importância da luta por melhores condições de trabalho e pela valorização de todos os trabalhadores dos Correios no Brasil.

Confira as unidades paralisadas: