Plenária Estadual da FINDECT e CTB: Trabalhadores unidos contra a perda de direitos

Notícia publicada dia 31/07/2017 11:13

No último sábado (29), representantes ecetistas de todas as regiões do Rio de Janeiro, compareceram a plenária para debater a atual conjuntura do país e da ECT. Durante as discussões, a Campanha Salarial 2017/2018 da categoria, cuja a pauta já foi entregue à direção da empresa pela FINDECT, foi tema central das análises e levantamento de futuras ações.

sintect_rj_plenaria_findect_ctb_correios_31_07_2017

Presidente estadual da CTB-RJ, Ronaldo Leite, avaliou o encontro. “Vivemos um cenário político muito complicado, precisamos agir com sabedoria, inteligência e estratégia, para alcançar nossas reivindicações. Esse ano, a luta não é somente pela manutenção de direitos, é pela existência do nosso emprego, pela garantia de uma empresa pública, pelo respeito as leis trabalhistas e contra a tirania do projeto neoliberal de Michel Temer e sua base aliada que ataca os trabalhadores”, afirmou.

Durante todo o dia, cerca de 150 ecetistas debateram temas como: conjuntura internacional e nacional, conjuntura dos Correios, Postal Saúde, Postalis e Ações Jurídicas do sindicato em prol dos trabalhadores. Secretária-Geral do SINTECT-RJ, Rosemeri Leodoro, falou sobre os pontos discutidos.

“É essencial que a categoria saiba exatamente o que está acontecendo e o que estamos fazendo na busca de soluções. Esse encontro e os debates, tem esse objetivo. Para que possamos enfrentar a empresa e o governo, é preciso que todos os trabalhadores tenham consciência de tudo que está ocorrendo. Travamos uma luta grande no conselho do Postal Saúde, as ações jurídicas do sindicato estão transitando no poder público e seguimos fortes na mobilização para a campanha salarial”.

A diretoria ressaltou ainda que, é necessária a participação de toda a categoria nas assembleias. “Nós seremos a primeira categoria a enfrentar uma campanha salarial com esse governo. A luta será intensa. Se não tivermos gente na rua para pressionar a direção da empresa, não conseguiremos. Precisamos nos unir mais do que nunca. Precisamos de cada um dos trabalhadores de mãos dadas”, salientou.

Confira abaixo mais fotos desta plenária: