PLENÁRIA COM APOSENTADOS REÚNE MAIS DE 100 PESSOAS NO SINDICATO

Notícia publicada dia 14/03/2019 17:44

O SINTECT/RJ realizou no último dia 12/03, reunião com aposentados dos Correios, abordando temas referentes ao fundo de pensão, plano de saúde e informes jurídicos. Estiveram presentes cerca de 100 aposentados, além da advogada do sindicato Camila e Mário Macaco fundador do sindicato e representantes da ADCAP.

Com relação ao POSTALIS, foi feita explanação pelo diretor jurídico Marcos Sant’aguida sobre a situação do fundo de pensão, inclusive foi explicado que o plano sofreu intervenção onde não trouxe resultado satisfatório aos trabalhadores da ativa e aposentados, e que no entendimento do movimento sindical o fato da intervenção ter impedido a posse dos representantes eleitos, tem dificultado com que os trabalhadores possam averiguar com clareza todos os problemas existentes no fundo de pensão.

Sobre o plano de saúde, os diretores do SINTECT/RJ fizeram uma apresentação e posteriormente um debate sobre a situação do convênio médico, onde estão faltando hospitais para atender a demanda de trabalhadores e dependentes, sobre a ampliação dos hospitais e clínicas credenciadas. Os aposentados presentes trouxeram na reunião sugestões de novos credenciamentos e pedidos para ampliação de novos convênios.

Após os debates, a Dra. Camila, apresentou um balanço das ações judiciais ingressadas pelo departamento jurídico do Sindicato.

“A participação expressiva dos aposentados na reunião, foi extremamente importante e demonstrou a disposição de luta em defesa de seus direitos”, declarou Mário Macaco.

“A reunião foi bastante produtiva, pois conseguimos debater a realidade do ecetista aposentado. O objetivo é que tenhamos ainda mais adesões nas atividades futuras” ressaltou o diretor Moacir.

Por fim, a reunião também deliberou a ida de um ônibus com os aposentados participarem de um ato na próxima semana em conjunto com a ADCAP em Brasilia em frente ao Planalto e Edifício Central em defesa do POSTALIS.

O SINTECT/RJ NA LUTA POR UMA EMPRESA PÚBLICA E DE QUALIDADE, CONTRA A PRIVATIZAÇÃO, EM DEFESA DO PLANO DE SAÚDE E DO POSTALIS.