Plenária de delegados: Nenhum direito a menos!

Notícia publicada dia 05/09/2016 12:20

No último sábado, (03), ecetistas de diversas regiões do estado do Rio de Janeiro, se reuniram em uma grande plenária unificada.

Abertura plenaria delegados - 03-09-2016

Principais pautas, a privatização e a campanha salarial foram debatidas intensamente pelos trabalhadores, que deixaram claro, em todas as intervenções, que NÃO ACEITARÃO a política de privatização e retirada de direitos do governo neoliberal de Michel Temer. Em consenso, a categoria deliberou uma grande mobilização para a assembleia de estado de greve, que será realizada na Praça de Guerra, Cidade Nova, no dia 06 às 18:30.

No decorrer dos debates, a dificuldade de negociação com a ECT, nas mesas de negociação foi colocada, o que reafirmou a posição da categoria em promover uma greve nacional para cobrar da empresa o cumprimento da pauta de reivindicações. Secretário-geral do SINTECT-RJ e diretor da FINDECT, Ronaldo Martins, comentou a situação “A empresa não está atendendo à pauta de reivindicações dos trabalhadores. Além disso, propõe a retirada de direitos conquistados com muita luta. Não aceitaremos isso! A ferramenta de luta do trabalhador é a greve. Pelos nossos direitos, nós vamos parar. Vai ter greve e vai ter luta”, afirmou.

Confira abaixo as fotos deste grande encontro: