PLENÁRIA DE DELEGADOS SINDICAIS MOBILIZA ECETISTAS PARA LUTA CONTRA MENSALIDADE NO PLANO DE SAÚDE

Notícia publicada dia 11/02/2017 12:46

sintect_rj_plenaria_debate_postal_saude_em_defesa_assistencia_medica_11_02_2017
Delegados sindicais, diretores do SINTECT-RJ e membros da Comissão Paritária de Saúde debatem questões do plano de saúde

Em plenária de delegados sindicais realizada neste sábado, (11), ecetistas debateram questões acerca do Postal Saúde. Durante o encontro os representantes sindicais reforçaram a posição de não aceitar a cobrança de mensalidades no plano de saúde e convidaram os trabalhadores para a próxima assembleia do estado de greve que será realizada no próximo dia 15, conforme explica o secretário geral do SINTECT-RJ, Ronaldo Martins:

“Precisamos ficar atentos a todos os aspectos referentes à reestruturação da empresa, condições de trabalho e a gestão do plano de saúde. É importantíssima a presença de todos para debatermos em conjunto o rumo do plano de saúde que hoje vem sendo sucateado, causando transtornos a milhares de trabalhadores ecetistas”, explicou Martins.

sintect_rj_plenaria_debate_postal_saude_assistencia_medica_defesa_11_02_2017_4 (4)

Representante dos trabalhadores na Comissão Paritária de Saúde, Wilson Araújo, explicou aos trabalhadores a situação acerca do redimensionamento do plano de saúde dos ecetistas:

“Durante as reuniões da mesa paritária deixamos bem claro para a empresa a posição dos trabalhadores. Discutimos 10 temas e um deles foi o redimensionamento de clínicas. Não existe a quantidade de clínicas que eles dizem ter, portanto, precisamos ampliar a rede credenciamento para que o trabalhador tenha acesso à cobertura médica em todas as regiões”, disse Araújo.

sintect_rj_plenaria_debate_postal_saude_assistencia_medica_defesa_11_02_2017_4 (1)

O SINTECT-RJ convida a todos os trabalhadores e trabalhadoras a comparecerem na próxima quarta-feira, (15), às 18h, na Praça de Guerra, em frente aos Correios, localizada na Cidade Nova. A assembleia tem como pauta principal debater questões do plano de saúde, e assuntos referentes às condições de trabalho dos ecetistas.

Confira mais fotos desta plenário importante para a categoria Ecetista a nível federal: