Plenária de trabalhadores do RJ debate a importância da eleição do Postalis

Notícia publicada dia 20/05/2020 09:23

Eleição do Postalis se torna fundamental para a categoria reaver o dinheiro do BNY Mellon e precisa da participação de todos

Os trabalhadores debateram na plenária de sábado, sobre a importância de participação no pleito eleitoral do Postalis. As eleições para os representantes do conselho fiscal e deliberativo do fundo de pensão da categoria ocorrerão de 29/05 a 03/06 e devemos estar inseridos em todas as discussões e espaços em que a categoria pode e deve ter representantes.

Na última eleição ocorrida, os representantes da categoria que foram eleitos para a diretoria do Postalis, nem tomaram posse. “A intervenção não deixou e ficou claro que ela estava ali para impedir que toda ou parte das ações que levaram à derrocada do fundo viessem à tona, e por isso não podia deixar representantes dos trabalhadores na direção do órgão”, disse Marcos Santaguida, diretor do SINTECT/RJ e candidato ao conselho deliberativo do Postalis.

Por isso o SINTECT-RJ e a FINDECT estão encabeçando essa luta em aliança com ADCAP nas Eleições dos Conselhos Fiscal e Deliberativo. E que ganha ainda mais importância a composição dessa aliança na luta direta pelo ressarcimento do dinheiro do BNY MELLON.

A participação de todos na eleição, votando em representantes dos trabalhadores, é imprescindível. “A categoria ecetista não pode perder essa chance, principalmente depois de todos os desvios que geraram um rombo enorme, jogado nas costas dos contribuintes pelos dirigentes indicados pela empresa para a direção do fundo“, ressaltou Débora Henrique, diretora do SINTECT/RJ e candidata ao conselho fiscal do Postalis.

O período de votação está previsto para 29/05 a 03/06/2020. Para conhecer os Candidatos clique aqui.