Plenária mobiliza trabalhadores de campos para a greve geral

Notícia publicada dia 13/06/2019 11:36

Na noite de 11/06, o SINTECT-RJ representado pelos diretores Karol Bandeira e Marco Aurélio realizou uma Plenária com os trabalhadores de Campos e região para organização da grande Greve Geral contra a reforma da Previdência, fechamento de agências e privatização dos Correios.

A reunião aconteceu na sede do Sindicato dos trabalhadores rurais de Campos. Participaram do encontro trabalhadores e trabalhadoras de todas unidades da cidade.

Durante o debate, os trabalhadores manifestaram a disposição de irem às ruas protestarem contra o PEC 06/2019, que desmonta a Previdência Pública para atender aos interesses de empresários e banqueiros, contra o fechamento de agências no estado do Rio e contra à privatização dos Correios.

“A orientação é debater nos locais de trabalho e com a população os estragos que esse projeto do governo Bolsonaro pode causar aos trabalhadores de todo país e a necessidade de enfrentar e resistir aos ataques aos nossos empregos e na defesa do Correios público, paralisando as atividades na próxima sexta-feira (14)”, disse a diretora Karol Bandeira.

Para o diretor Marco Aurélio, “o que não faltam são motivos para aderirmos ao movimento que a cada dia ganha mais força em todo o país, e mais uma vez demonstrar a nossa disposição de luta pela garantia dos nossos direitos, empregos e da aposentadoria.”

Os trabalhadores e trabalhadoras manifestaram revolta diante da proposta da reforma do governo Bolsonaro que acaba com a aposentadoria e sobre suas declarações públicas que irá privatizar os Correios. Uma clara demonstração de desconhecimento da importância da empresa pública de Correios para a soberania do país e na integração e comunicação do povo brasileiro.

Confira os encaminhamentos aprovados pelos trabalhadores de Campos e região:

✓Adesão à Greve Geral, conforme deliberada na assembleia do dia 13/06;

✓Participação do ato público no calçadão do centro de Campos juntamente com as demais categorias de trabalhadores;

Ato público às 14h no calçadão do centro de Campos reunirá trabalhadores de várias categorias contra o fim da aposentadoria e privatizações das empresas públicas.

SINTECT-RJ EM DEFESA DOS DIREITOS DOS TRABALHADORES!