Plenária virtual da FINDECT unifica e fortalece a luta dos trabalhadores do RJ

Notícia publicada dia 02/06/2020 18:14

FINDECT, CTB e SINTECT-RJ na luta pelos direitos dos trabalhadores dos Correios!

Mais de 70 Delegados(as) sindicais e ativistas participaram no último sábado, 30 de maio, para debater e organizar a luta da categoria e contra a privatização dos Correios!

Em mais um debate promovido pelo Sintect-RJ, os trabalhadores debateram sobre a conjuntura dos trabalhadores dos Correios, dos desafios em torno da grave crise sanitária e da incapacidade da direção da empresa em proteger seus trabalhadores diante da pandemia.

A Plenária contou mais uma vez a presença do corpo jurídico do SINTECT-RJ, onde através do Dr. Alex, Dra. Camila e Dra. Ana Paula foram esclarecidos todas as dúvidas relacionadas ao conjunto de ações que o sindicato vem fazendo para preservar os direitos e a vida dos trabalhadores.

Os advogados esclareceram sobre os pontos da liminar conquistada pelo sindicato que obriga a direção da ECT afastar todos os trabalhadores da unidade para o trabalho remoto em caso de confirmação de Covid-19, e assim acabando com a negligência dos Correios que teima em cumprir o protocolo por ela divulgado no dia 24/03 e não somente aqueles que estejam próximos.

Durante a plenária, os advogados informaram sobre os recursos impetrados para aqueles que coabitam com grupos de risco, filhos menores e lactantes, e também sobre novas ações que visam resguardar a vida e segurança dos trabalhadores.

O presidente do SINTECT-RJ, Ronaldão, analisou as dificuldades da conjuntura atual, em que o governo Bolsonaro está atuando para destruir os direitos dos trabalhadores e as empresas públicas. Não demonstra apreço pela vida da população e pela democracia. “Em plena pandemia, essas reuniões são importantes para manter organizados os trabalhadores e fortalecer a disposição de luta dos Ecetistas do RJ para enfrentar essas essas dificuldades”, declarou Ronaldo Martins.

Participação dos trabalhadores nas eleições do Postalis é fundamental

Os diretores e candidatos na eleição para os conselhos deliberativo e fiscal do Postalis, Marcos Santaguida e Debora Henrique, respectivamente, enfatizaram a importância de se eleger representantes dos trabalhadores para o fundo de pensão. A participação de todos é fundamental para que de fato possamos ter o controle das ações e fiscalizações do fundo de pensão da categoria.

As eleições do Postalis foi remarcada e irão ocorrer entre os dias 13 e 21/07/2020. Vote nas Chapas apoiadas pelo Sintect-RJ e Findect!

A próxima Plenária no RJ está agendada e ocorrerá no dia 13/06 às 15 h.

A participação dos trabalhadores é muito importante!

Filie-se ao sindicato clicando aqui.