Por pouco não ocorre mais uma tragédia na Baixada Fluminense

Notícia publicada dia 21/02/2019 13:13

A categoria ecetista acabou de ser abalada com a tragédia que vitimou o companheiro Guaracipe em Duque de Caxias, e por pouco não se repetiu nessa quarta, 20 de fevereiro.

Dessa vez foi em Belford Roxo. Um carteiro do CDD Parque São Vicente ficou sob fogo cruzado durante uma tentativa de assalto, em que houve troca de tiros entre os meliantes e um policial que estava no local, à paisana.

Por muito pouco o companheiro não foi baleado, situação em que poderia ter perdido a vida. Mas o trauma e o estresse se alojaram e vão causar estragos profundos e duradouros.

E a direção da empresa? Continuará de braços cruzados, esperando e deixando o pior acontecer, fazendo de conta que nada tem a ver com isso, que o problema é de segurança pública?

Até quando a categoria ecetista terá que conviver com a insegurança de trabalhar nas ruas, servindo à população, entregando objetos de valor, exposta à violência urbana, sofrendo traumas, sem que a empresa tenha um plano para preservar a vida e a saúde física e mental dos trabalhadores?

Não é possível que o empregador, que lucra com a atividade empresarial, não tenha compromisso social e responsabilidade com a saúde e a vida do trabalhador! A empresa tem que garantir segurança nas unidades de trabalho, e tem que adotar medidas para que as entregas sejam feitas sem risco para o funcionário que a faz!

Segurança já!